As cervejas artesanais estão dominando verdadeiramente o mercado, mas já tem tradição no nosso país. Com bom malte, frutas nativas e até mel. Confira nossa lista de 5 cervejas brasileiras para experimentar.
Búzios Brigitte
Búzios (RJ). Levando o nome da cidade, a Búzios (2010) tem 4,8% de teor alcoólico. Premiada com bronze no prêmio australiano
Australian International Beer Awards 2017, ela utiliza dois tipos de malte e três tipos de lúpulos.
Eisenbahn Pale Ale
Blumenau (SC). Já famosa por todo o país, a Eisenbahn (2002) é reconhecida pela qualidade. O Pale Ale com 4,8% de teor alcoólico, é encorpada e tem sabor acentuado.
Premiado com medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja de 2015.
Nativas Mangaba
Sorocaba (SP). Da cervejaria Burgman (2010) também tem 5,5% de teor alcoólico. Utiliza maturação com uma fruta nativa do nosso cerrado, a mangaba, dando um sabor bem mais intenso. Ótima opção de cervejas brasileiras.
Colorado Appia
Ribeirão Preto (SP). Desiberne! Com teor alcoólico de 5,5%, a Colorado (1999) é doce e refrescante – com um motivo bem específico. A cerveja para agradar os ursões é a primeira do Brasil a usar mel.
Ganhou prêmio dourado no Festival Brasileiro de Cerveja 2017.
Wäls Session Citra
Belo Horizonte (MG). Da capital mineira, a Wäls (1999) ganha pela refrescância (Ahhhh!). A maltada utiliza muito lúpulo americano Citra e tem 3,9% de teor alcoólico.
Harmonização
Quer saber como harmonizar esses nossos orgulhos nacionais? Confira a harmonização de cervejas brasileiras do Hora do Homem.
—
Tem alguma cerveja nacional para indicar? Deixe no comentário!
Veja mais sobre:
Acompanhantes em SP
Garotas de Programa
Vinhos ao redor do mundo: os tipos de vinhos de cada país
Acompanhantes de Luxo em Jardins
Comente