A depilação masculina deixou de ser um tabu e começou a ser considerada sinônimo de higiene, cuidado pessoal e beleza. Então o que está esperando para ter tudo isso?
Sem preconceito
A depilação masculina é comprovadamente ligada aos homens que se cuidam. A forma de ver a beleza do homem hoje é diferente, e isso não tem nada a ver com masculinidade ou orientação sexual.
Além de qualquer questão estética, os pelos menores garantem melhor higiene, o que garante diminuir suor, odores e falta de transpiração.
Isso é melhor para você e para todo mundo a sua volta. Sem nem falar de quem você transa. Sim, meus amigos, o mundo mudou e isso não tem problema nenhum!
Fazer você mesmo
Realize a esfoliação da pele e tome um banho de água morna, assim está habilitado para fazer sua depilação em casa.
Aqui vão as melhores opções:
Creme depilatório: Fácil de usar e tira os pelos pela raiz, garantindo até duas semanas de sossego.
Lâmina: Assim como você faz a barba, lâmina e espuma, existem aparelhos feitos para pelos corporais. Cuide com cortes na pele.
Máquina depilatória: Arranca o pelo assim como a cera dos centros de depilação, dura até quatro semanas.
Para evitar pelos encravados, coceira e irritação é recomendado que passe creme hidratante e evitar roupas apertadas nos primeiros dias.
Aparar os pelos
A alternativa menos radical é optar por pelos mais curtos, uma quase depilação masculina. Faz um excelente trabalho na barriga, axilas, costas e pernas.
Você pode utilizar máquinas de barbear ou de corte de cabelo para realizar um serviço bem feito.
Depilação a laser
Para realmente não se preocupar nem com dinheiro, nem com coceira, nem com nada. A depilação a laser é a forma definitiva de não se incomodar com pelos, seja no peitoral, nas costas, axila ou onde for.
É também uma ótima opção para quem está envelhecendo e realmente não gosta mais de ver o corpo com os pelos diferentes, normalmente mais grossos, compridos e grisalhos.
—
Gostou do artigo? Confira mais dicas de cuidados pessoais do homem no ClubModel Blog.
Comente