É muito difícil saber o que fazer quando a relação sexual com sua esposa já não é mais a mesma. Sente que essa conexão está se perdendo? Então confira alguns dos principais aspectos dos casais que recuperaram a frequência do sexo.
A pesquisa publicada pela revista Men’s Health portuguesa mostra que os casais estão lidando com alguns problemas, mas que sexo no casamento tem solução.
Como melhorar a relação sexual com sua esposa?
1. A vaidade dela
Um terço dos homens entrevistados afirmam que sua parceira deixou de cuidar de seu corpo ou forma de se vestir. “Ela deixou de se cuidar tanto” é uma frase comum, mas é fácil reparar sem olhar para si mesmo também, né?
A melhor forma de incentivar a vaidade é também cuidar da sua aparência. Tente surpreender ela com pequenas mudanças no seu cotidiano, capriche no seu visual. Aqui sempre temos boas dicas de beleza masculina que pode adaptar aí!
2. A sacanagem
86% das pessoas garantem que gostam de usar brinquedos eróticos, mesmo que dentro de uma relação mais séria. E acredite, metade das pessoas já tem um sex toy.
Caso vocês não tenham adaptado esses potencializadores de prazer ainda, existem muitas formas de apimentar a relação. Reforce a atmosfera de intimidade de vocês com diálogos confortáveis, cumplicidade e retome a safadeza dos velhos tempos.
Você pode sim melhorar a relação sexual com sua esposa, mas farão isso juntos. É bem clichê mesmo.
3. Os beijos
Quando os casais se beijam com menos frequência isso costuma ser um mal sinal. Metade dos casais afirma que se beijam com paixão (loucamente!), mas quem está fora dessa estatística não é uma causa perdida.
Se vocês são aquele tipo de casal que está dando beijinhos mais pela obrigação, tente mudar aos poucos. Uma boa estratégia é simples: dê mais abraços. Abraçar estimula produção de ocitocina, o que reforça os laços e traz sensação de confiança.
Ah, vale tentar dar mais beijinhos também. Nunca é demais, não é?
4. Medo da traição
A pesquisa revela que apenas 39% das mulheres confiam plenamente no parceiro, o que não assusta tanto assim. Entre os homens entrevistados, 69% afirmaram que se sentiriam tentados se recebessem uma proposta de sexo.
Todos, sem exceção, correm risco de ser traídos. Honestidade, conversa e confiança são necessários em qualquer relação saudável.
E caso a curiosidade bata, hoje os relacionamentos abertos e swing estão bem em alta. Ainda mais quando assunto é a realidade do sexo no casamento.
5. A vida financeira
É até engraçado, mas a nossa vida financeira afeta de forma indireta as relações sexuais. E 80% dos casais que se definem como “extremamente felizes” são justamente os que sabem exatamente o salário do parceiro.
Boa comunicação sobre finanças, falar abertamente sobre isso e topar decisões conjuntas afetam positivamente. Isso a curto, médio e longo prazo. Não precisa ter conta conjunta pra isso, mas discutir sobre gastos e repartição de contas é algo bem saudável.
—
É, rapaz, reconquiste o sexo com sua gata. Agora confira outras dicas para vida sexual no ClubModel Blog.
Comente