Barbearia Gourmet se tornou mais que uma tendência, estão em todas as esquinas, vamos dissecar esse fenômeno. Aqui estão as principais coisas de diferente que encontrará em uma barber shop.
E não estou só falando de uma barba cheirosa, depilação disponível e quadros do Elvis Presley.
6 coisas de barbearia gourmet
1. Cerveja
Quando a moda começou era justo isso que sempre se ouvia, “Cara, tem uma barbearia que te dão cerveja durante o corte”. Só isso já ganhava a maioria dos meus amigos.
Pede uma gelada daquelas, dá um match ainda maior se for cerveja gourmet. Isso se eles não te oferecerem um churrasquinho para acompanhar, daí sim…
2. Mesa de sinuca
Na mesma linha de simular um ambiente de bar, as mesas de sinuca não podem faltar para criar o clima perfeito. Fora que é uma boa forma de socializar com os outros clientes.
Jogos de fliperama também são comuns de encontrar nos estabelecimentos. Você pode jogar Street Fighter pra descontar a raiva da fila enorme.
3. Lava car
Deixar seu automóvel levar um trato e sair bonitão é juntar o útil ao agradável. O carro vai estar lá parado por um tempo, então não custa tanto deixar mais uns reais pra deixar ele tinindo.
Com todos esses cuidados extra talvez você vai entender porque as mulheres gastam tanto no salão. Sempre tem uma “coisinha a mais”.
4. Barber girl
Sim, mais um chamativo são mulheres bonitas que bombam nas redes sociais como barbeiras. E é lógico que não tem como dar errado para chamar clientela.
Elas são especialistas em cortes especiais de barba (e cabelo masculino) e ganham fácil daqueles barbeiros mais tradicionais que tem apelo nenhum na beleza…
5. Estúdio de tatuagem
É comum que em alguns horários específicos, em dias mais cheios, tatuadores façam “Flash Tattoos” com desenhos prontos e mais baratos. É em conta mesmo.
Para libertar o lenhador dentro de você só falta uma tatuagem rústica no braço, aí sim já pode ser um bom frequentador das barbearias gourmet.
6. Lojas aleatórias
Você pode encontrar produtos completamente diferentes pra vender. Como existem várias novas barber shops, os comércios de público masculino grudam.
Já ouvi falar de lojas de surf, de ciclismo e até quadrinhos. Não preciso falar dos produtos pra cuidar da barba, cabelo e até designers de sobrancelha – já é regra!
—
Qual desses você aproveitaria mais? Conta nos comentários!
Comente