Cara, essa é uma das piores situações possíveis para acontecer durante o sexo. Aquela dor insuportável no músculo te atrapalhou? Então saiba como acabar com cãibra durante o sexo.
Listamos o que é a cãibra e por que ela pode acontecer no meio de uma transa, consequentemente, tirando TODO o clima.
Guia contra cãibra durante o sexo
Para entender o que é cãibra, essa palavra tão estranha, não é difícil como parece. A cãibra acontece em uma região localizada do corpo quando um músculo “embola” em uma atividade física.
Durante o sexo é comum que aconteça na coxa, panturrilha, braços e virilha. Partes que mexemos mais em uma transa mesmo. Existe até mesmo a cãibra escrotal, uma torção no testículo que pode ser caso de te levar para a emergência médica.
No geral a cãibra acontece por má alimentação, pouca hidratação e quando utilizamos pouco o músculo que não está devidamente pronto para aquele movimento.
Evite a cãibra no sexo
Essas soluções e prevenções podem parecer bem bobas, mas é exatamente elas que vão impedir essa fatídica dor. Confira algumas formas de evitar:
Respire durante o ato: escassez de oxigênio colabora para o cansaço dos seus músculos.
Faça alongamentos: não é frescura, alongar é indispensável antes de botar seu corpo pra jogo em qualquer situação.
Alimentação saudável: é importante que adicione na dieta alimentos ricos em vitaminas e sais minerais.
Condicionamento físico: cãibra é comum em quem não pratica exercícios, sedentários.
Hidrate-se: algo que ajuda também é aquela garrafinha durante o dia e até um isotônico em dias que você acha que perdeu muito líquido.
O que fazer quando tiver cãibra?
Primeiro, não precisa fingir que ela não rolou. Até porque é uma dor que justamente repuxa o músculo, então não disfarce e tente fazer da situação mais descontraída e honesta possível. Não é um bicho de sete cabeças.
Agora na hora de acabar com a cãibra, NÃO se inspire nos jogadores de futebol. Aquilo de um jogador alongar o colega com cãibra pode piorar muito situação. Não force, relaxe.
O jeito mais correto é respirar fundo e massagear o músculo repuxado, realizando movimentos circulares. Relaxe o músculo no movimento inverso à dor, assim a dor e contração irá passar.
Feito? Respirou? Tomou uma água também? Agora dê seus pulos para refazer o clima rolar, o bichão subir e bora continuar seu melhor desempenho na transa.
É caso de médico?
Se fez tudo isso e a dor não está passando, então é claro que deve ser levado para a emergência. Um especialista de ajudará da melhor forma, como no caso de qualquer atleta com cãibra.
Caso não tenha acontecido somente uma vez, então também é melhor que consulte seu médico de confiança. Marque sua consulta que seu sexo não será mais interrompido.
—
Gostou das dicas? Então leia mais artigos de saúde sexual do homem no blog ClubModel, o maior guia de acompanhantes de São Paulo.
Comente