Ok, somos humanos e vacilamos muitas vezes. Se identificou, né? Então preparamos uma lista de como pedir desculpas, resolver os problemas e seguir em frente com relacionamento. Seja ele como for.
Só vê se maneira um pouco em ser vacilão, não tem lista que salve todos. Tem coisa que só divindades perdoariam, né…
Como pedir desculpas depois de um vacilo grande?
1. Faça isso pessoalmente
Hoje em dia é MUITO FÁCIL as conversas virtuais acabarem em interpretação errada, ainda mais do que as conversas pessoalmente. Então aproveite o máximo da conversa olho no olho.
Estar na frente da pessoa também mostrará melhor suas intenções, um esforço maior e tem uma conexão maior. Use isso a seu favor.
2. A palavra precisa ser dita
Você precisa dar o braço a torcer, peça desculpas. Sei que para alguns parece difícil, mas se quer ser desculpado talvez seja a hora de exercitar o pedido.
O “pedir desculpa por tudo” também não precisa ser um hábito, até porque daí tem mais um problema no relacionamento. Mas não precisa ter medo da palavra não.
3. Seja empático
Quando você entende o lado da outra pessoa melhor, aí que o diálogo de desculpas vai fluir de verdade. Então prioritariamente dê a chance de ouvir o que ela tem a dizer, como se sentiu e às vezes até de te xingar um pouco.
Tente relevar o que precisa ser relevado, mas o principal desse tópico é que precisa dar chance para a empatia, sem que se culpe drasticamente. Assim as coisas ficam claras dos dois lados.
4. Esclarecer é bom
Talvez você não queira se aprofundar mais no erro, mas é o que costuma funcionar para REALMENTE botar uma pedra no assunto. Sem meias-verdades, se você for honesto vai solucionar alguns pontos principais:
- Implicância com o tema;
- Seu peso na consciência;
- Problemas futuros.
Então saiba as respostas das perguntas, não minta e deixe tudo bem esclarecido. Até porque não quer que a conversa fique voltando a cada semana.
5. A reconciliação
Compensar o erro com algo incrível é uma opção ótima. Evite pensar em presentes e pense mais em criar momentos especiais, para que possa haver uma conexão e substituir as memórias ruins por boas.
E se as coisas não funcionarem no guia de “Como pedir Desculpas”, calma! O importante é tentar e deixar as coisas claras um para o outro, mas bola pra frente.
—
Curtiu as dicas de relacionamento? Então confira outros artigos do ClubModel Blog.
Comente