Por mais que você não curta tanto as práticas de BDSM, o costume de cuidados pós-sexo deles é importante para qualquer relação. Já ouviu falar de “sexual aftercare”?
Essas lições mostram que as letras do Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo podem nos ensinar muito.
O que são cuidados pós-sexo?
Não é nada de outro mundo, nem tem a ver com métodos contraceptivos e de prevenção de DST. Os cuidados pós-sexo estão ali para a transição de uma relação sexual para o “mundo real”.
Como as relações BDSM podem chegar a níveis mais pesados, incluindo humilhações psicológicas ou flagelos físicos, é recomendado que exista um pós-momento.
Por que fazer?
Em uma pesquisa publicada na Online Library, quase 50% das mulheres entrevistadas contou que tiveram “crise de ansiedade ou vontade de chorar após pelo menos uma relação sexual” durante a vida. Isso é um fenômeno conhecido como Disforia Pós-coito, que é explicado pelas mudanças hormonais.
Como praticar o sexual aftercare?
Sem um sexo tão hard, ou até mesmo com alguém que não conheça, é quase uma etiqueta realizar esses tópicos.
1. Respire
Não é necessário ter um momento romântico após o sexo, mas também não é recomendado simplesmente correr para o banho. Então dê esse tempo para se recuperar do chamado “Subespaço”, o transe que acontece após a adrenalina do orgasmo.
2. O outro
Olhar para o outro, assim que estiver passado essa descarga de eletricidade, vai te fazer entender o que ele precisa e se ela está bem. É nesse estágio em que o praticante de BDSM vai perceber se, por exemplo, as marcas da pele precisam de um cuidado especial.
3. Um hábito
Essa conexão é uma forma de complementar o sexo, então é legal que se torne uma prática. Independente se forem parceiros sexuais fixos ou tiverem feito um sexo casual. Afinal, não somos robôs, é muito mais humano pensar nesses pontos.
Não é sexual aftercare
Os cuidados pós-sexo não anulam experiências de sexo que extrapolam comportamento adequado. Então não pode ser confundido com desculpas ou compensadores de práticas abusivas.
Dentro do BDSM existem três regras, o chamado SSC (Seguro, São e Consensual). Então é importante entender que tudo dentro desse campo saudável é um cuidado super recomendado.
—
Dá para usar muito o sexual aftercare mesmo, não é? Então confira outros artigos sobre sexo no ClubModel Blog – o maior guia de acompanhantes de São Paulo.
Comente