Ela está na minha? Ela me ama? O que mais tem dado problema nos relacionamentos é a falta de interpretação. Ainda mais em tempos de WhatsApp! Veja agora as “Linguagens do Amor” do Gary Chapman para tirar todas as dúvidas sobre afeto e demonstrações.
O autor fala exatamente isso, que nós demonstramos o amor de formas diferentes das pessoas que passam na nossa vida. Desde família, amigos e até nossa cara metade.
Então saiba se pelo menos uma dessas linguagens da paixão estão sendo demonstradas sem você perceber.
As 5 linguagens do amor do Gary Chapman
Só para ter ideia o livro com esse título, desde 1992, até hoje está em listas de livros mais vendidos do mundo.
Traduzido para mais de 32 idiomas, o cara é certeiro no que diz.
1. Tempo gasto
A demonstração de “Qualidade de Tempo” é aquela que dedica algumas horas para dar atenção, e uma atenção bem dada. O simples fato de gostar de passar o tempo com você.
É importante citar que assistir televisão um em cada canto, sair e ficar prestando mais atenção no celular não conta. Então se você é o centro da companhia nesse tempo juntos, em uma boa viagem, passeio ou até num bom sexo, sinta-se agraciado por essa linguagem.
2. Serviço prestado
Sabe quando algum familiar querido arrumava a porta do seu armário? Ou se dedicava para cozinhar e lavar suas roupas? Essa é uma demonstração de amor muito conhecida, as conhecidas “Formas de Servir”.
São formas simples de dizer que está ali para o que precisar, fazendo uma tarefa que parece simples, como te buscar no trabalho sem ser uma obrigação.
3. Amor dito
Normalmente aquela demonstração que a maioria das pessoas procuram e nem sempre acham alguém que externalizam assim. Essa é a expressão de amor feita com palavras se chama “Palavras de Afirmação”.
Podem ser elogios verbais, “Como fica bonito com essa gravata” ou “Você é o melhor churrasqueiro de todos”, como também palavras de encorajamento. Costuma ser mais fácil de identificar, mas lembre que não é única linguagem possível.
4. Aqueles mimos
O hábito de dar presentes é uma linguagem de amor que demonstra muito, ainda mais no começo e na extensão de um relacionamento. Chamado de “Dar presente” mesmo, pode rolar em uma ocasião especial ou não.
Então aquilo de “comprar amor” não é bem assim, é sim uma forma da pessoa dizer que lembrou de você e que decidiu desse jeito demonstrar. E muitos gostam de ser agraciados com um singelo presente.
5. Toque físico
Outra representação que temos na cabeça que todos deveriam demonstrar assim, mas nem todos tem. O toque afetuoso em relações sexuais, em situações inusitadas e no cotidiano em geral.
A ausência de toque físico marca muitas pessoas, então dá para tentar ser “mais carinhoso”. Um cafuné, um mão dada no passeio e até na conversa do fim do dia.
Adapte com seu amor
Para mostrar maior interesse, também é uma tarefa legal explorar uma das linguagens do amor que não tão comum vinda de você.
Está disposto a tentar demonstrar alguma outra linguagem de amor? Pode ser que ajude a conquistar sua gata ainda mais.
—
Gostou? Então confira outros artigos do Blog Clubmodel sobre relacionamentos e vida sexual.
Comente