Países do Charuto: os 5 melhores charutos do mundo

Além da Cuba e do Brasil, descubra as nações do charuto

A Cuba e o Brasil são conhecidos por produzirem charutos de extrema qualidade, mas o produto conquista amantes no mundo todo. Descubra os cinco melhores charutos do mundo, representados por cada país no ranking Charutos Online.

5 melhores charutos do mundo

5. Don Fernando Reserva (Costa Rica)

ClubModel Países do Charuto os cinco melhores charutos do mundo

Rankeado na categoria de até R$50, o representante da Costa Rica é de primeira qualidade. Don Fernando é conhecido como um charuto “cubano sem anilha”. Nota: 9.30.

4. Vegafina Short (República Dominicana)

ClubModel Países do Charuto os cinco melhores charutos do mundo

Os dominicanos merecem fazer parte do ranking de melhores charutos do mundo, com sabor suave e notas de especiarias (como café tostado e nuances de nozes). Nota: 9.41.

3. Luis Martinez Churchill (Nicarágua)

ClubModel Países do Charuto os cinco melhores charutos do mundo

De 1876, a fábrica que completa mais de um século traz fortaleza média na linha de charutos premium. Um ótimo representante da potência dos charutos que Nicarágua se tornou.

2. Dannemann Elementum Gran Corona (Brasil)

ClubModel Países do Charuto os cinco melhores charutos do mundo

É do Brasil! Com nota 9.50, o Brasil é único que bate de frente no Top 3 dos melhores charutos de até R$120. Com procedência de tabaco baiano, a fábrica do século XIX. Abusa dos aromas de canela e ervas.

1. Cohiba e Hoyo de Monterrey (Cuba)

Na lista de Charutos até R$500, quem domina é a Cuba. Com nota 10 de excelência, Cohiba Behike BHK54 e Hoyo de Monterrey Double Corona encabeçam a lista.

Desenvolvido na terra de melhor tabaco do mundo, Vuleta Abajo, o Hoyo se destaca com magnífica combustão, notas herbais e de cacau.

Já o Cohiba, antes destinado para a realeza cubana, foi lançado comercialmente por Fidel Castro apenas na Copa do Mundo de 1982. Com três fermentações, prima por ser suave e por não ser produzido em grandes quantidades. “O Habano que todos desejam fumar”, conta o site.

Para mais conteúdos como esse acesse o Blog do ClubModel.