Reeducação Alimentar: 3 passos simples para começar

Reeducação Alimentar: 3 passos simples para começar

Comer bem não é algo limitado para as pessoas mais fitness, já está inserido na dieta de muitos. Separamos aqui as principais lições para começar na reeducação alimentar.

Lembrando, claro que o foco da reeducação não é emagrecer. Isso é uma provável (e saudável) consequência. Ainda mais possível se acompanhada de exercícios físicos.

Como começar a reeducação alimentar?

A longo prazo

Reeducação Alimentar: 3 passos simples para começar

A alimentação correta não é algo para se pensar para uma dieta, é estipular que a partir de hoje você vai comer melhor. Reeducação não é passar fome ou deixar de comer algo para sempre.

Sim, existem alimentos vilões para a saúde – como é o caso da gordura, açúcares e tantos outros -, mas você não precisa diminuir tudo de um dia para outro, nem para o resto da vida.

Você come de tudo, mas come em pouca quantidade. Consulte um nutricionista ou nutrólogo que ofereça um cardápio ideal para sua dieta atual. Pensando sempre a longo prazo.

Beba (muita) água

Não estou nem falando de cortar refrigerantes e bebida alcoólica, mesmo que isso seja recomendado. Nosso corpo precisa se hidratar e raramente pensamos nisso.

Reeducação Alimentar: 3 passos simples para começar

Leve uma garrafinha para sua mesa de trabalho, aproveite para experimentar novas bebidas que têm mais água na composição (como sucos e chás).

Um homem adulto precisa consumir no mínimo 2.500 litros de água ao dia, o que equivale a cinco garrafas de água mineral.

Atualmente existem aplicativos, até já pré-instalados no celular, que avisam para tomar água de meia em meia hora.

Industrializado é vilão

Reeducação Alimentar: 3 passos simples para começar

Bolos, biscoitos, salgadinhos, produtos instantâneos, sucos em caixa, entre diversos outros produtos que são excessivamente industrializados. Opte sempre por alimentos que são minimamente processados.

A lista dos bonzinhos inclui carnes, arroz, feijão, frutas, legumes, verduras e cereais. Cheque os rótulos e verifique a quantidade de ingredientes comuns dos alimentos ultraprocessados, como conservantes, corantes, antiumectantes, amidos modificados e goma xantana.

Assim como os lembretes de se hidratar, existem muitos aplicativos que auxiliam nessa checagem, em que você lista tudo que comeu no dia e avisam se ela está nos conformes.

Já que a dieta saudável é uma certeza na sua vida, veja mais artigos de Saúde e Esporte aqui do blog ClubModel.

Veja também

Comente

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.