6 Dicas para levar sua acompanhante a um restaurante

6 Dicas para levar sua acompanhante a um restaurante

Regras de etiqueta e dicas de comportamento para não passar vergonha em um restaurante fino com sua namorada ou acompanhante de luxo…

Permita que ela ande na frente e sente-se primeiro à mesa

Acontece mais do que imagina… Às vezes, por pura ingenuidade e não arrogância proposital. Algumas regras de etiqueta não são tão óbvias, mas, muitas vezes, o bom senso salva situações.

 Lembre-se do “damas, primeiro”. Isso vale para a condução de sua convidada pelo ambiente. O maître já sabe dessas regras e irá acomodá-la, após serem recebidos, à mesa no salão ou no balcão do bar.

É uma gentileza que demonstra consideração pela garota. Não confunda machismo com cavalheirismo. O clima sedutor desses encontros não permite esse conflito.

Deixe-a à vontade para pedir o que desejar

6 Dicas para levar sua acompanhante a um restaurante

Sabe quando vai a algum lugar por estar a fim daquele prato? Antes de considerar sua ideia, pergunte à acompanahante se ela tem vontade de ir a tal lugar. Se ela tiver uma restrição e o lugar não oferece um cardápio flexível, é melhor desconsiderar.

         Se você é assíduo no lugar, pode comentar sobre que já achou satisfatório. Restaurantes finos servem pratos individuais para que o cliente possa degustar a criação dos chefs, por isso, não questione os pedidos dela. Gosto por pratos diferentes é normal.

         Anormal e desagradável é criticar os gostos de um convidado ou o cardápio do lugar onde estiver. Suas preferências gastronômicas podem coexistir com a dos outros à sua mesa sem que precise ressaltar suas preferências. Fale sobre viagens ou lugares que o inspiram ao invés do que te desagrada.

Às vezes, sugerir que comam carne ou algo enquanto pedido é feito é uma péssima ideia, senão, constrangedor. Você não sabe se ela está numa dieta, se tem restrições ou não está inspirada a comer aquilo hoje.

Não comente sobre o que ela vai comer ou está comendo

6 Dicas para levar sua acompanhante a um restaurante

Você deve segurar seus comentários sobre a refeição de sua acompanhante, mas o que tem de tão ruim assim?

         Primeiramente, num encontro, se espera um clima sensual. Assuntos médicos como alergias, intolerâncias e experiências com alimentos não fazem parte do espectro.

         Use sua sensibilidade e observação para perceber, através do comportamento, coisas desse tipo. Perguntar não vai matar, senão, o clima. Deixe para outro momento bem mais futuro… Por isso evite assuntos desse tipo à mesa.

         Ao sair com acompanhantes de luxo, você está com uma profissional. Ela mantém a forma com treinos e dietas. Por isso, não insista por pedir pratos em seu lugar. Manter dietas é um sacrifício e precisam de muita disciplina. Pegue leve com o prato principal!        

         Se você tem chance de conversar sobre as cozinhas e  restaurantes preferidos dela, dê ouvidos à sua convidada. Não perca tempo! Reserve os lugares e evite o estresse das filas. Além do mais, lugares conhecidos facilitam a descontração e são mais seguros.

         Se não souber o que pedir, evite ‘pratos do dia’ ou algo que sai pouco mesmo sendo caro. Fale com o garçom e pergunte o que sai com frequência. São pratos que estão sempre frescos e você evita se indispor na frente da garota com reclamações.

Comer de boca fechada e ser comedido

6 Dicas para levar sua acompanhante a um restaurante

Meio óbvio, mas não se atenha só ao mastigar… Ambientes requintados são silenciosos em comparação a populares. Antes de pedir a refeição, sempre tome um aperitivo. Isso ajuda a conhecer melhor sua convidada e diminui o nervosismo ao escolher o prato.

Quando estiver se alimentando, diminua o ritmo, pois, as pessoas se sentirão perturbadas ao terem de responder ao mastigar. Você vai notar que as porções menores permitem apreciar sabores sem exagero. Além de permitir conversar e degustar sua bebida com mais conforto.

          Não tem segredo: coma calmamente, evite falar demais na refeição e, ao terminarem, peça outro prato só se a convida estiver de acordo.

        A sobremesa é mais fácil de saborear. Se quiser permanecer no ambiente, e ainda quiser beber um pouco mais, pode ser uma boa ideia. Não é bom se empanturrar e nem beber demais.

Não insista caso sua acompanhante não esteja a fim. Pode ser que esteja pronta para deixar o restaurante e ir pra casa ou outro lugar.

Ofereça uma bebida requintada

Se estiver à mesa, prefira vinho ou champanhe. Se tiver vindo do bar do hotel ou restaurante, tome cuidado pra não exagerar nas doses e estragar seu apetite e o paladar.

Vinhos são tradicionais, bem sensuais e ajudam a construir um clima. Separamos alguns deles para você experimentar com sua gata:

  • Salton Classic Merlot 2014

Macio e fresco, com aromas frutados e notas de baunilha e eucalipto. Vai bem em qualquer ocasião, principalmente, naquele encontro em que quer impressionar;

  • Baron Philippe de Rothschild Cade d’Oc Merlot 2011

Traz o charme do sul da França. Frutado com notas de alcaçuz e taninos macios para agradar o paladar. Acompanha muito bem purê de mandioquinha, risoto com queijo brie e geleia de damascos;

  • Canepa Reserva Privada Cabernet Sauvignon 2010

Para tomar um caldo mais forte ou consumir queijos mais densos, opte por este Cabernet. Uma mescla de 90% com mais 10% de Carménère. Bem encorpado, ressalta o aroma de fruta como cassis.

  • Hermanos Lurton Rueda Blanco

O vinho branco também pode cai bem no inverno! Ao saborear um bom fondue de queijo, esse espanhol combinará perfeitamente. Bom para limpar o paladar com sua acidez alta, porém, razoavelmente macia e elegante.

 …

Saladas e frutos do mar, combinam com vinhos brancos, champanhe brut ou clássico champanhe. Mas, para os pratos principais, se quiser manter champanhe na mesa, evite carnes vermelhas e molhos fortes.

Um champanhe rosé, caso sua convidada aprecie, pode acompanhar carpaccios de carne.

O prosecco italiano vai bem com canapés, caviar ou uma entrada à base de frutas.

Para sobremesas, o vinho deve ser adocicado. O Demi Sec é mais indicado e harmoniza bem com um mil-folhas ou creme de baunilha.

Não divida a conta

Não queira abrir um precedente! Nem mesmo sugira de brincadeira. Sabemos o que é certo ou errado e não há desculpas para essa falta com uma acompanhante de luxo.

Faça o pagamento discretamente. É mais agradável se o fizer enquanto ela estiver no toalete, mas se não conseguir, pague e, ao sair, permita que ela vá à frente. Ajude-a com o casaco antes de sair se um funcionário não puder e abra a porta do veículo se o valete não o fizer.

Primeiras impressões são importantes… Se quiser se garantir, use nossas dicas e arrase em seus encontros com sua Acompanhantes de Luxo em Jardins.


Veja mais sobre:
Acompanhantes em São Paulo, SP 
Acompanhantes de Luxo

Comente

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.