Manter uma vida sexual ativa faz bem à saúde dos homens. Além disso, é muito satisfatório quando você realiza todas as suas fantasias e curte bons momentos ao lado de belas garotas. Porém, se aparecer alguma doença na jogada, essa festa já não fica tão proveitosa assim.
Foi por isso que preparamos este texto sobre os sintomas de prolactina alta, um desvio que pode causar situações bem desagradáveis. A seguir, tire as suas dúvidas sobre essa doença, suas consequências, causas, sintomas e tratamentos.
O que é prolactina alta?
Embora seja mais comum em mulheres, não são raros os casos de homens que apresentam sintomas de prolactina alta. Trata-se de uma disfunção hormonal que ocorre na hipófise e que está relacionada com o aleitamento materno.
Nas mulheres, portanto, há aumento do hormônio prolactina quando elas estão grávidas. Naquelas que não estão gestantes e nos homens, o hormônio só é produzido em casos patológicos.
Quais são as consequências desse problema?
Os homens que têm problemas com a prolactina alta podem desenvolver problemas, tais como:
- falta de apetite sexual;
- disfunção erétil;
- redução da produção de testosterona;
- aumento da gordura abdominal;
- hipotrofia muscular.
Todas essas consequências são bastante graves para os homens que levam uma vida sexual agitada. Afinal, você pode não sentir mais o mesmo tesão de antigamente.
O que pode causar essa doença?
A prolactina alta pode ser causada nos homens por diversos fatores. Os principais deles são os seguintes:
- estresse;
- uso de medicamentos antidepressivos, que causem efeito na hipófise;
- doenças renais;
- doenças que afetam o sistema nervoso central;
- presença de tumor na hipófise.
Como são vários os motivos que podem causar essa doença, apenas um exame médico mais aprofundado poderá indicar o que fez você ter o problema.
Quais são os sintomas de prolactina alta?
Os sintomas de prolactina alta nos homens são bem característicos. Por isso, não deixe de procurar um médico se você apresentar alguns destes itens:
- saída de leite pelos mamilos;
- disfunção erétil;
- infertilidade;
- aumento das mamas;
- diminuição da quantidade de esperma ao gozar;
- dores nos ossos e osteoporose
- fortes dores de cabeça;
- alterações na visão.
De todos esses sintomas, o mais estranho é a produção de leite, que ocorre com os homens. Caso você enfrente essa situação, o melhor é manter a cabeça fria e procurar um bom médico que possa tratar o problema.
Quais as formas de tratamento?
O tratamento da prolactina alta é feito, quase sempre, com o uso de medicamentos como o Dostinex e o Parlodel. Porém, cada caso é um caso. Somente um médico, com base no resultado de exames, pode indicar o remédio ideal para o paciente.
Nos casos de tumor, por exemplo, além do uso de medicamentos, também é necessário fazer uma cirurgia para remoção do que está causando a prolactina.
Ninguém está livre de apresentar os sintomas de prolactina alta. No início, essa condição assusta e parece um pouco estranha, mas é importante agir com a cabeça e consultar o médico imediatamente. Quanto antes a patologia for tratada, menores serão as consequências.
Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Já passou ou conhece alguém que teve esse problema? Deixe um comentário no espaço abaixo!
Veja mais sobre:
Acompanhantes em São Paulo, SP
Acompanhantes de Luxo
Acompanhantes de Luxo em Jardins
Comente