Já ouviu falar de um amigo que trai a esposa com mulheres de legging? E da conhecida que transou no vestiário? É disso que estou falando, e que as pesquisas mostram, sobre “Academia e Traição”.
A infidelidade chamou tanta atenção que virou “caso” de especialistas – sim, péssimo trocadilho – e eles descobriram quando e por quê acontece.
Academia e traição, acontece?
A pesquisa
O Ashley Madison, grande site de relações extraconjugais, consultou mais de 1100 usuários para descobrir a grande questão.
25% dos entrevistados que frequentam academia estavam tendo um caso com alguém de lá. “Eles não estavam indo para a academia para ficar saudáveis e viver mais, queriam encontrar uma amante”, conta estudo.
A análise feita já com quem costuma trair é algo que pode chacoalhar os número, mas com certeza o dado já choca.
Mais contatos
Algo que intensifica as chances é até bem óbvio; os exercícios em conjunto são um agravante nesse caso. Aulas em grupo, como Crossfit e HIIT, fortalecem laços e criam relacionamentos.
1 em cada 4 que frequentam academias pensam em ter um relacionamento extraconjugal com um dos colegas de treino. Se é que me entende, eles realmente estão suando juntos.
Diferente de um espaço profissional, a academia é um espaço sem tanta cordialidade e distanciamento entre nas turmas. Então é claro que aulas assim são um perigo para relacionamentos fechados.
Os exercícios mais excitantes
Existem exercícios que são, assim dizendo, bonitos de ver. Os preferidinhos dos entrevistados são yoga, alongamentos e agachamentos. Algo que a maioria (97%) não achava excitante era as aulas de bicicleta estacionária – algo que surpreende bastante.
Exercício e líbido
É até engraçado que nós sempre tentamos encontrar uma razão científica para nossos erros morais, não é? Isso sem nem contar os estudos que mostram mais sobre o Homo Sapiens não ser um animal monogâmico.
A questão nesse caso é de que, ao fazer exercício físico, o tesão pode aumentar.
Nosso corpo não fica só mais pronto para a ação, mas aumentam a produção de hormônios. Musculação aumenta produção de testosterona (hormônio masculino), o que potencializa o desejo sexual tanto para homens quanto mulheres, por exemplo.
Outra situação comum é de que sempre que começamos novas atividades, nosso corpo também procura novas aventuras. “Não é possível melhorar a sua vida sexual se você permanece dentro da sua zona de conforto no dia a dia”, como explica a sexóloga Maria Lúcia Beraldo.
Não é todo mundo
Calma, também não é regra que sua esposa ou você estão transando na academia. O responsável pelo estudo, Paul Keabe, ressalta que não é em 100% dos casos.
“Não existe sinal de infidelidade em todos os casos, mas quando um membro do casal frequenta academia sozinho abre-se uma janela enorme”, afirma. “A maioria (60%) deseja que sua cônjuge seja também mais ativa nos exercícios”.
—
Você acha que existe realmente relação entre Academia e Traição? Conte nos comentários!
Comente