Já falamos aqui sobre depilação masculina, mas uma parte do corpo em específico que todos homens tem medo de mexer são as bolas. Concorda? Então confira como depilar pelos do saco e não se machucar.
Como depilar pelos do saco?
1. Cortar os pelos maiores
Você sabe bem que tem aqueles pelos grandes, que se sobressaem aos outros e que deixam o saco com um aspecto mais esquisito que o normal. A técnica é começar por eles, deixando mais uniformes e menos armados.
2. Use o banho a seu favor
É comum associarmos depilação à hora do banho, mas esse é realmente a melhor forma de ajudar. A água morna (morna, viu?) deixará a pele mais fácil para aparar ou passar lâmina.
Ajudará a limpar, principalmente lembrando de lavar e enxaguar. Evite secar com movimentos bruscos, isso só irritará a pele e a coceira virá com toda certeza.
3. Prefira espuma de barbear
Se estamos no banho é normal já improvisarmos com sabonete líquido ou em barra, mas a melhor forma de verdade para passar uma lâmina e não machucar a pele é com a espuma de barbear.
4. Todo cuidado com lâmina
Quando falamos da pele sensível e enrugada do saco escrotal é ainda mais delicado, então vai com cuidado e faça isso com movimentos curtos.
Existem formas que ajudam ainda mais, como puxar o pênis para cima enquanto passa a lâmina na sua base
5. O sentido do pelo
Não é uma questão existencial ou filosófica, o sentido do pelo (para onde ele cresce) precisa ser respeitado – assim como na barba.
Nunca, repito NUNCA, retire o pelo contra o seu crescimento. Vai machucar e pode dar foliculite, o pelo encravado que você não quer nas bolas.
—
Gostou das dicas? Confira outras dicas de comportamento e estilo no ClubModel Blog, o maior guia de acompanhantes de São Paulo.
Comente