Ver o pênis menor do que ele realmente é pode até parecer algo do outro mundo. Mas definitivamente não é. Você queria que seu pênis fosse maior? Então talvez você possa estar no grupo de homens com a chamada “Disformia Peniana”.
O que é Disformia Peniana?
Em uma recente pesquisa online, mais de 45% dos homens entre 25.000 entrevistados revelaram que gostariam que seu pênis tivesse um tamanho maior. Mas o mais chocante desse número é que a grande maioria deles estavam na média.
Isso é o que os psiquiatras chamam de Distúrbio de Disformia Peniana (DDP), quando nosso cérebro está submetido a pensar que nosso pênis deveria ser maior. O maior problema está quando isso afeta nosso desempenho sexual e, claro, nossa autoestima.
Acontece é que podemos estar nos auto-sabotando quando olhamos para o nosso membro. Os resultados de alguém com DDP é que se sentem tão insuficientes sexualmente que passam a ficar eretos (ou de se manterem eretos até atingir o orgasmo).
Afinal, se é algo tão sério que pode desencadear crises de ansiedade e depressão, então devemos prestar atenção.
O pornô ilusório
A pornografia já teve crescimento com a sessão adulta de locadoras, mas só com a internet atingiu seu ápice. Acontece que muitos homens estão se reeducando sexualmente a partir de cenas pornô.
No mundo do conteúdo adulto existem diversos truques para aquele sexo parecer algo que não é, além da seleção de atores com pênis que estão bem acima da média. Então devemos evitar nos comparar com o que assistimos nos vídeos.
Sem nem falar em desviar o olhar de propagandas falsas que dizem “Aumente seu pênis assim”. Tome cuidado!
Disformia Corporal
Da mesma forma que podemos nos enganar com o tamanho do nosso amigo, é exatamente assim que pode acontecer em não ver a realidade do próprio corpo.
Existem pessoas que sentem que estão com mais quilos ou que estão menos musculosas do que realmente. Normalmente é nesses casos que se desencadeiam distúrbios alimentares ou de obsessão pelo “corpo ideal”.
Site que compara tamanho
Nós já falamos sobre a febre masculina de procurar sobre tamanho peniano na internet, tanto que foi inventado um site que compara tamanho do pênis com a média de dezenas de países.
O portal é tão informativo que te ensina a medir ele corretamente e junta seus dados para comparar se a largura, a grossura e a inclinação do pênis estão OK ou se realmente são o caso de visitar um especialista.
É sempre uma opção quando você está na dúvida se imagina que tem algum nível de Disformia Peniana. Mas, lógico, não substitui sua visita ao urologista ou a um terapeuta especializado.
—
—
Curtiu o texto? Veja outros artigos de sexo e putaria, em parceria com o melhor site de chat erótico do Brasil, o CameraHot.
Comente