Comprar vinho na internet? 5 dicas de como acertar na sua escolha

Comprar vinho na internet? Veja essas dicas!

Quer fazer o bom uso das novas tecnologias para encontrar um vinho específico? Nós trouxemos algumas dicas essenciais para comprar vinho na internet, mesmo se você não conhece tanto sobre essa bebida tão deliciosa.

Como comprar vinho na internet?

1. O universo dos vinhos

Uma boa é procurar assinatura para clubes de vinho que você recebe mensalmente uma garrafa e livros que explicam mais sobre. Ainda assim, você tem a internet toda para te ajudar. Assim conhecerá muito mais os diversos tipos de uva, os vinhos de cada país e muito mais no universo dos enólogos.

2. O que você gosta

É importante que você saiba o que gosta e o que você não gosta, para isso vale a pena tentar de tudo. Então não custa tanto experimentar marcas, safras e rótulos diferentes até encontrar o vinho que mais te agrada, depois disso já saberá o que pedir e em que site procurar.

3. Gaste tempo na pesquisa

Temos muitos sites generalistas e também muitos sites especializados, para isso precisamos realmente mergulhar na internet. Isso vale tanto para buscas no Google quanto, por exemplo, grupos de Facebook. Assim também fica mais fácil encontrar promoções.

4. A arte de ler comentários

Cara, se tem algo que a internet nos dá que as lojas físicas não dão é essa ideia de “inteligência coletiva” com comentários. Então fique de olho se alguém recebeu o pedido errado, se demoraram para entregar ou outras informações que ajudem na sua compra. Vale a pena deixar suas experiências também!

5. Dúvidas e atendimentos

Você pode tirar todas suas dúvidas online, até porque muitos lugares disponibilizam chats online, números de telefone ou até mesmo Whatsapp. Assim consegue mais detalhes do produto que compra e talvez até pedir algumas recomendações da equipe do site.

Pronto para comprar vinho na internet? Deixe seu comentário e veja mais artigos do maior guia de acompanhantes de São Paulo (ClubModel).