Nós precisamos ter a sensação de “se sentir bem em casa”, mas ter uma Man Cave é o caminho? Garantimos que criar esse espaço masculino é algo completamente dispensável, entenda os motivos e como ainda assim aproveitar seus gostos pessoais.
Esse tipo de espaço pode parecer um paraíso, mas pode acabar incentivando alguns comportamentos ruins para você mesmo.
Você não precisa de uma Man Cave
Vamos imaginar uma “Man Cave padrão”, que deve incluir tudo que um homem precisa. Ela é uma sala espaçosa, tem um bar com cerveja e whisky, uma televisão grande para assistir jogos e os filmes dos Vingadores e talvez uma mesa para jogos de cartas.
Um lugar para “se divertir como macho” pode parecer viril, mas cria algumas armadilhas para você mesmo. Entenda aí!
Ostentar sem motivo
A ideia de criar esse espaço quando conseguimos montar uma casa do nosso jeito é algo que todo mundo quer, se isso não passa de uma questão de ostentação para se sentir mais importante, talvez não seja melhor opção.
A pergunta essencial é: Você quer uma Man Cave só para mostrar para os outros ou realmente são coisas que quer ter em casa? Às vezes é melhor ostentar algo que nos identificamos e fazemos para nós mesmos.
O problema é o nome
Podemos gostar de ter um espaço para assistir futebol ou para um churrasco. O problema é dar o nome de “minha caverna masculina” quando isso não tem nada a ver com algo que é realmente “Coisa de Homem”.
Não precisamos colocar as coisas em caixas fechadas como uma “Man Cave” mais, isso prende. Por que não ter uma “Cave”, simplesmente?
Papinho de masculinidade tóxica
Dizer que você só pode por a mão na comida se for para assar carne te tira a oportunidade de aprender a cozinhar outros pratos bons. É o mesmo que dizer que meninas não podem jogar futebol e perder o talento de uma jogadora como a Marta.
Cara, sendo sincero, quando precisamos reforçar tanto a masculinidade isso pode prejudicar nossa saúde mental. Os homens entre 15 a 35 anos, ou acima de 75 anos, são justamente o recorte da população que mais tem tentativas de suicídio e precisamos conversar sobre isso.
É algo sério que precisamos falar sobre e tomar todos os devidos cuidados. Falo mais sobre isso no próximo tópico.
Um cômodo para fugir
Às vezes o que queremos é exatamente criar um espaço para fugir dos problemas. Em uma pesquisa, com mais de 40.000 homens de 2019, o Instituto PdH + descobriu que 73% dos homens declaram ter algum distúrbio emocional atualmente e 75% assumem que foram educados a não demonstrar.
Pode ser que o problema esteja dentro de casa, pode ser que esteja fora, mas ainda assim podem ser resolvidos de alguma forma. É nesses casos que uma terapia é recomendada e não há problema nenhum nisso.
Esse vídeo do Manual do Homem Moderno mostra mais sobre conseguir encontrar pessoas para dividir seus problemas, dá uma olhada que é bom.
“Mas eu gosto”
Quer ter um fliperama, uma mesa de poker ou um espaço para tocar bateria? Tudo isso e muito mais, se for te fazer bem é lógico que deve ter em casa.
O segredo é não reforçar isso somente para os outros, no fim você pode ter a “Cave do João” – se esse for o seu nome. Não para fugir, não para ostentar, mas realmente para se divertir, reunir amigos e quem mais quiser.
Momentos de descontração e relaxamento também ajudam a solucionar distúrbios psicológicos como stress e ansiedade, então aproveite isso.
—
Curtiu o texto? Veja outros artigos de estilo, em parceria com o melhor site de chat erótico do Brasil, o CameraHot.
Comente