Aplicativo espião: Será que sua esposa te rastreia?

Aplicativo espião: Será que sua esposa te rastreia?

Entre uma espiada no celular e um aplicativo espião, o controle excessivo está tomando conta de vários relacionamentos. Quer saber se sua esposa ou namorada te espia? Então veja o que descobrimos.

A empresa Kapersky Lab, uma das líderes de segurança nos espaços virtuais, publicou uma pesquisa anunciando o perigo da prática. Segundo eles, o número de downloads de aplicativo espião cresceu em 228%.

Aplicativo espião no relacionamento

O assunto ficou ainda mais comentado após a matéria do Fantástico desse domingo (2) e desesperou muitas pessoas que sabem que o ciúme é algo frequente dentro da relação.

Quase metade dos brasileiros

Sim, é muito comum entre os brasileiros. As instalações do aplicativo espião por aqui só perderam para Rússia e Índia. A Kapersky Lab divulgou pesquisa de que até 49% dos entrevistados no Brasil alegam que espionam o celular do namorado ou namorada.

Inclusive, o uso de aplicativos espiões não é punido com nenhuma lei no território brasileiro!

O que pode ser espiado

Tudo, literalmente. O software espião consegue rastrear todas as atividades do celular e enviar diretamente para outro aparelho, o que inclui acesso ao microfone, câmera e mensagens.

Também pode ser espionada a localização do GPS, enviadas mensagens por meio de outro dispositivo e muito mais. Existem relatos de que a pessoa desconfiada conseguiu, inclusive, ouvir uma relação sexual entre namorado e amante.

Como acontece a instalação

A reportagem da Rede Globo mostra como funciona a instalação do programa espião no celular, muitas vezes feita por detetives contratados. Bem da forma que descobriam traição antes da internet, sabe?

É comum que a instalação demore algumas horas e seja feita durante a madrugada, mas uma das táticas para cônjuges que não sabem a senha é dar um novo celular para a pessoa.

Smartphones perigosos

Alguns celulares são vítimas em potencial dessa espionagem ciumenta, principalmente os Smartphones com sistema Android – como Samsung, Motorola e Xiaomi.

A Apple investe mais na segurança digital de seus usuários, protegendo melhor o iPhone do que seus concorrentes mas, ainda assim, nada é totalmente seguro quando o assunto é tecnologia.

Como descobrir o aplicativo?

Não é tão simples, mas também não é tão difícil. Como ele rastreia algumas (ou todas) atividades do seu smartphone, é possível que o aparelho fique mais lento e também demore mais para carregar arquivos da internet.

Se está com alguma dúvida, visite uma assistência de celulares de confiança. Quer se proteger sozinho? Verifique se os aplicativos baixados são apenas de lojas oficiais (e que você lembra de ter baixado).

Se sentindo um pouco mais seguro? Então veja outros artigos sobre relacionamento no Clubmodel, o maior guia de acompanhantes de SP, em parceria com o CameraHot.

Veja também

Comente

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.