Uma das maiores dúvidas sobre o assunto é: como não estourar a camisinha. Então vamos sanar todas questões em torno dos preservativos.
Reunimos as soluções que as principais marcas indicam e olha que eles devem sofrer alguns processinhos pelas camisinhas rompidas.
Realmente, use camisinha
Existem sérias doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), com números altos de transmissão, além do conhecido risco de gravidez não planejada.
Sem essa história de “me incomoda, não cabe”, ninguém cai mais nessa. Isso já virou até meme das meninas por aí.
Então, em primeiro lugar, use. Sem desculpas.
Jeito certo de colocar camisinha
Para colocar o seu preservativo é simples, mas não pode ter muito ar sobrando ou faltando. Antes de desenrolar ela, segure a ponta para deixar um espaço em que o sêmen sairá. Assim ela não se romperá.
7 dicas para não estourar camisinha
1. Onde você guarda
Quem já deixou muito tempo a mesma camisinha na carteira sabe disso, ela vaza, estraga e lambuza os documentos. É bom você encontrar lugares estratégicos, mas não deixar por muito tempo. Saiba quando vai usar ou reponha em espaços como gavetas, porta-luvas, mochilas e carteiras.
2. Validade
Depois do lugar, tem o tempo. Mesmo que o prazo de validade seja longo, de três a cinco anos, sempre preste atenção. Às vezes é única que tem em casa, mas em hipótese nenhuma ele será seguro.
3. Sobe e desce
Quando você perde a ereção durante uma transa, descarte e use outro. Não adianta usar o mesmo quando seu amigo já baixou algumas vezes. Isso prejudica a estrutura do látex.
4. Muito tempo
Por mais que consiga ficar muito tempo com ereção lá em pé, o látex aguenta até um certo tempo. Se o coito for muito prolongado, passando de meia hora, vale trocar a camisinha.
5. É uma só
Usar duas camisinhas ao mesmo tempo, ao invés de reforçar, só fica mais fácil de estourar. Isso por conta do atrito e desse aperto excessivo. É só um preservativo.
6. Lubrificação
Tanto a falta de lubrificação vaginal – que pode ser resolvida com diversos estímulos – quanto a falta de lubrificantes adequados. É essencial utilizar produtos adequados no caso de sexo anal, por exemplo.
7. Tamanho menor
Existem sim os pênis avantajados, para isso as marcas têm outras alternativas. Existem preservativos com diâmetro maior, para os pênis mais grossos, e com a ponta maior, para os pênis que a glande (cabeça) é menor.
—
Confira outras dicas sobre o universo de sexo publicadas no ClubModel Blog.
Comente