Quer controlar finanças pessoais equilibrando o futuro e o presente? A regra 50-15-35 promete ser o fim dos seus problemas. Se ficou curioso, a gente explica como.
E olha que é recomendada por especialistas financeiros, bancos e qualquer pessoa que saiba lidar bem com dinheiro. E eu sei que você quer fazer isso também!
Regra 50-15-35
A estratégia consiste, basicamente, na divisão do que você ganha em três categorias. Duas essenciais (presentes) e uma importante (futuro).
50% para o Essencial
Contas de casa, transporte, saúde (!) são pilares do que temos dentro do que não podemos cortar do orçamento de cada mês. É impossível dispensar que a maior fatia do nosso
15% para a Economia
O investimento no seu futuro é necessário, isso é a noção básica de qualquer coisa que leia sobre finanças pessoais.
Você quer sossegar lá pra frente, não é? Então economize, poupe, invista esses 15% para que sua renda dê frutos ainda maiores nos próximos anos.
Faça a conta e perceberá quanto esse 15% dá anualmente.
35% para o Estilo de Vida
Restaurantes, entretenimento, sair com acompanhantes de luxo (haha), chat com camgirls, roupas,… O que vier na sua cabeça que não são necessidades, mas quer ter.
Aliás, nós merecemos gastar o nosso ganho mensal com nós mesmos, isso é saudável. É legal comentar também que, ao diminuir um pouco aqui, conseguirá maior margem para investir na Economia (e aumentar o 15%).
Ainda assim, os 35% são uma boa divisão para manter um bom padrão de vida e aproveitar guardando um dinheirinho lá pra frente.
—
Pronto pra abusar da Regra 50-15-35? Então leia outros artigos de Lifestyle do ClubModel Blog.
Comente