tipos de cerveja

Tipos de cerveja? Veja os mais famosos e o diferencial de cada um!

“Graças a Deus”, alguns diriam! De fato, parece intervenção divina na vida dos apreciadores de diferentes tipos de cerveja. Hoje, o mercado oferece uma gama de possibilidades deliciosas no ramo da cervejaria. Mas, sabemos que até pouco tempo atrás, a coisa não era bem assim.

Anteriormente, só existiam praticamente dois tipos de cerveja: as pilsen, mais conhecidas pelos rótulos das cervejarias Brahma e Antarctica (duas das mais antigas); e as stout, aqui no Brasil sempre associadas à Caracu. Que bom que o mercado começou a trazer outras opções e a incentivar as micro-cervejarias. A gente agradece!

Neste texto, queremos explorar um pouco o universo dessa bebida milenar que certamente tanto agrada aos seus fiéis consumidores. Então aproveite a leitura e abra uma cervejinha para acompanhar, certo? Tin-tin!

Tipos de cerveja para você apreciar (com moderação)

Tomar cerveja é uma tradição do brasileiro, afinal ela combina com churrasco, futebol e carnaval, que são outras grandes paixões que nós temos. A verdade é que a gente fica procurando desculpa para abrir uma gelada.

Chegou visita? Bora tomar uma! Vai ver o jogo ou fazer um jantar? Então abre uma garrafa para acompanhar! Precisa aliviar o stress acumulado na semana ou perder a vergonha para conquistar uma mulher? Uma boa breja cai bem!

Veja alguns tipos de cerveja para provar assim que tiver oportunidade.

Pale ale

Tem graduação alcoólica de 6%, portanto mais forte do que a sua concorrente direta, a pilsen, que tem 5,3% (da qual falaremos mais à frente). De coloração dourada, produz uma espuma densa e bem branca. É muito saborosa e vai muito bem quando harmonizada com queijos frios, castanhas e amêndoas, carnes e peixes.

Stout

Quem curte cerveja escura sabe do que estamos falando! Também apresenta espuma densa, mas, dessa vez, em tom amarelado. Pode ter o sabor adocicado, às vezes lembrando o chocolate. Contudo, o amargor também se faz presente com intenso sabor de café ou malte torrado.

Quando tomada na refeição, harmoniza perfeitamente com carnes vermelhas e embutidos. Outras opções recomendáveis são chocolate meio amargo, brigadeiro e petit gâteau, mas tenha em mente que o boteco dificilmente vai servir essas iguarias. Assim, melhor deixar a experiência para ser testada em uma casa especializada, né?

Lager

As lager são as cervejas de baixa fermentação. É o que possibilita a consumidores como nós, beber o dia inteiro e ficar numa boa. Em nosso país, as pilsen (pertencentes à família lager) são as mais consumidas.

Sua produção não exige importação de grãos ou lúpulo, o que deixa o processo mais barato. Assim, temos diversos rótulos de cervejas bem populares para o consumidor menos exigente ou iniciante.

Weiss

A cerveja de trigo conquistou o coração dos brasileiros, não é verdade? Espessa, de graduação alcoólica que pode chegar a 12%, recebe na receita metade de malte de trigo e metade de malte de cevada. Começou a ser fabricada provavelmente na Alemanha, mas esses tipos de cerveja também são tradicionais na Bélgica e na Áustria.

Por fim, vale ressaltar os benefícios do consumo de cerveja para a vida sexual dos homens. A ciência já comprovou que essa bebida aumenta o tesão, potencializa a ereção e ajuda a combater a ejaculação precoce. Sendo assim, companheiro, beba moderadamente e leve as mulheres à loucura na cama!

Pronto para experimentar novos tipos de cerveja? Em qualquer supermercado você encontra as opções que apresentamos. Lembre-se de que algumas ficam melhores em temperaturas específicas. Não precisam ser “estupidamente geladas”. Abaixo de 0 °C a bebida vai anestesiar sua boca e o sabor pode ficar prejudicado. As pilsen e weiss podem ser geladas entre 4 e 7 °C. As stouts, IPAs e cervejas de maior teor alcoólico são melhor apreciadas entre 7 e 12 °C.

Curtiu? Então, compartilhe este artigo em suas redes sociais para que os seus parceiros fiquem por dentro do assunto também.

Veja mais sobre:
Acompanhantes em São Paulo, SP 
Acompanhantes de Luxo
Acompanhantes de Luxo em Jardins

Comente

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.