6 dicas de como aliviar o stress do dia a dia

6 dicas de como aliviar o stress

A correria da vida diária, com tensões no trabalho, no trânsito e até mesmo dentro da própria família, levam muitos homens a desenvolver comportamentos que podem colocar a saúde em risco. Além disso, o stress pode impactar negativamente diversas áreas da vida, como relacionamentos profissionais e pessoais. Dessa forma, entender como aliviar o stress é fundamental pra superar as complicações do cotidiano.

O stress é um problema que afeta significativamente a vida de uma pessoa. Por isso, é essencial ter atenção aos seus sintomas. Assim, é possível identificá-lo e tomar as medidas necessárias pra lidar com ele e poder aproveitar melhor os momentos de curtição.

Além dos danos à saúde, o stress é uma enorme pedra no sapato no nosso dia a dia e atrapalha o trabalho, o cumprimento de obrigações e pode até ficar na frente dos nossos sonhos, impedindo o alcance dos nossos objetivos.

Quer saber como o stress pode desandar sua vida? Continue lendo nosso post, também trazemos algumas dicas legais e práticas pra ajudá-lo na tarefa de chutar o stress pra fora de campo. Boa leitura!

O que é o stress?

De forma simples, o stress pode ser entendido como o resultado de uma série de fatores físicos e mentais provocados por diversos estímulos externos. São perturbações causadas por várias coisas, tais como uma vida extremamente agitada, com muitas restrições e grandes responsabilidades.

O stress pode trazer vários resultados negativos pra o corpo. Alguns deles estão listados abaixo. Acompanhe.

Respiração

Em uma situação de stress, a respiração tende a ficar mais rápida. A maior parte das pessoas não tem problemas com isso. Porém, se você tiver alguma doença pulmonar ou asma, por exemplo, isso pode te deixar muito mal, já que seus pulmões não receberão o oxigênio de que precisam. Basta parar por um momento e respirar profundamente, de forma consciente para aliviar o stress.

Esôfago

As situações de stress podem fazer com que a pessoa coma muito mais do que deve ou menos do que é ideal. A questão é que aumentar demais a quantidade de alimentos ou não ter nenhum limite sobre o que comer, assim como aumentar a ingestão de tabaco e álcool, faz com surjam sintomas de azia e refluxo gástrico. Chato isso, não é?

Estômago

O stress pode fazer com que a pessoa tenha problemas no estômago, uma vez que tira o sistema nervoso do sério. Dores, náuseas e até vômitos podem dar as caras. Além disso, precisamos nos lembrar do stress crônico que pode fazer com que a pessoa desenvolva úlceras estomacais.

Intestino

Outra parte do organismo que sofre com o stress é o sistema digestivo. Às vezes, devido a essa situação, a pessoa come rápido demais, não mastiga corretamente ou ainda ingere alimentos muito pesados.

Tudo isso sobrecarrega o estômago e faz com que surjam dificuldades em extrair os nutrientes necessários. Uma consequência muito comum nesse caso são as incômodas prisões de ventre.

Impotência Sexual

O stress faz com que o organismo libere um hormônio chamado cortisol, que pode afetar vários aspectos do corpo do homem e, quando é produzido em um nível muito alto, prejudica o funcionamento bioquímico correto do sistema reprodutor masculino. Aliás, até mesmo a transa pode ficar chata e mais complicada quando estamos muito estressados.

É claro que os prejuízos causados pelo stress vão muito além desses. Entretanto, com os exemplos acima, já é possível ver como precisamos ter atenção pra lidar com as perturbações do dia a dia.

Como aliviar o stress?

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, há maneiras práticas e interessantes pra contornar e superar todos os problemas provocados pelo stress. Veja abaixo algumas dicas sobre o que você pode fazer!

1. Repetindo boas experiências

Ler um livro que gostou muito, ver um filme, dançar, ouvir música ou sair com uma companhia interessante: tudo conta! O importante é ser algo que traga bem-estar, relaxamento e remeta a boas lembranças.

A ideia fundamental é reservar algum tempo, mesmo que poucos minutos, pra se dedicar a coisas pessoais que façam bem pra você.

2. Fazendo massagens relaxantes

As massagens são ótimas alternativas pra quem precisa lidar com o stress. Os benefícios se estendem por muitas áreas, como:

  • melhora da circulação;
  • diminuição e controle da ansiedade;
  • aumento da qualidade do sono;
  • melhora na concentração;
  • redução da fadiga física e mental;
  • eliminação de toxinas do organismo;
  • combate à irritabilidade;
  • alivio da tensão muscular; e
  • aumento da produtividade.

3. Ingerindo Vitamina C

A vitamina C é uma poderosa ferramenta de combate ao stress. O principal motivo dessa contribuição tão positiva é que ela atua no organismo baixando o cortisol e regulando a pressão sanguínea. Incluir frutas ricas em vitamina C no dia a dia é um cuidado que vale a pena.

4. Não se cobrando demais

É comum que, quanto mais estressados estivermos, mais nos cobremos. Se você tiver uma agenda muito cheia, é melhor repensá-la e começar a priorizar as coisas. A melhor maneira de se preservar é realizando menos atividades em períodos de grande stress ou alternar atividades estressantes com outras mais prazerosas. Sua saúde vai agradecer!

5. Buscando acompanhantes de luxo

Sair com uma boa companhia é uma das melhores formas de tirar o stress de sua vida. Nesse sentido, uma boa ideia são as acompanhantes de luxo. A possibilidade de ter contato com uma mulher diferente e que esteja alinhada com o seu perfil deixa tudo melhor, mais prazeroso e sensacional!

6. Assumindo a direção da sua vida

É um fato que não temos o controle de tudo o que ocorre em nossas vidas. Por isso, não devemos achar que tudo é culpa nossa e que o mundo depende exclusivamente de nossas ações.

Também precisamos colocar a cabeça no lugar e, com calma, definir o melhor caminho pra aquilo que queremos. Ao fazer isso, os obstáculos serão menores, haverá menos preocupação e, dessa forma, o stress será reduzido. Se algo sair do controle, respire fundo e bola pra frente!

Por fim, é interessante lembrar que não precisamos ter vergonha de admitir que estamos estressados. Na realidade, esse é o primeiro passo pra que possamos buscar pelas melhores soluções.

O que nunca se deve fazer é guardar tudo o que for negativo. Algum dia essas coisas poderão explodir e resultar em mais problemas pra a vida, a exemplo daquilo que citamos anteriormente.

Então, depois de todas essas dicas e orientações sobre como aliviar o stress, que tal aproveitar pra colocar tudo em prática na companhia das mais lindas acompanhantes de luxo? Acesse nosso site e conheça nossas anunciantes!

Veja mais sobre:
Acompanhantes em São Paulo, SP 
Acompanhantes de Luxo
Acompanhantes de Luxo em Jardins

Comente

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.