A disfunção erétil é um verdadeiro terror na vida de muitos homens. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ela afeta 15 milhões de brasileiros. É natural se deparar com essa “maré baixa” em algum momento, não necessariamente só quando o cara está em idade avançada, mas também na juventude e na idade adulta.
Então, amigo, se você pensa que está passando por esse problema, este post é para você. A seguir, vamos explicar quais são os principais sintomas da disfunção erétil, suas principais causas e formas de tratamento. Confira agora mesmo!
Quais são os principais sintomas da disfunção erétil?
A disfunção erétil é uma doença muito temida pelos homens, pois um de seus principais sintomas é a impotência sexual, ou seja, a incapacidade de conseguir uma ereção durante uma relação.
Além da impotência, outros sintomas caracterizam a disfunção erétil. Entre eles:
- dificuldade para manter o pênis ereto;
- diminuição da libido e do desejo sexual;
- vida sexual insatisfatória;
- problemas nos relacionamentos afetivos;
- dificuldade para engravidar a parceira;
- ejaculação precoce;
- ejaculação retardada;
- anorgasmia, situação em que não se atinge o orgasmo, mesmo após ser muito estimulado.
O que pode causar a disfunção erétil?
Questões psicológicas ou físicas podem ser responsáveis pelo quadro de disfunção erétil. Entenda algumas delas.
Estresse e depressão
O estresse no dia a dia, provocado pelo excesso de trabalho ou por problemas pessoais, pode interferir negativamente nas relações sexuais. Além disso, ele pode desencadear quadros depressivos, o que também contribui para a vida sexual insatisfatória.
Baixa autoestima
O homem que tem baixa autoestima, que não está de boa consigo ou com o seu corpo, pode se sentir pouco desejado. O fato de ele não confiar no próprio taco também colabora para a ocorrência da disfunção erétil.
Diabetes
O diabetes é uma doença que desregula o fluxo de sangue nos vasos sanguíneos e nos nervos. Isso pode fazer com que o pênis receba pouco sangue e, assim, não permaneça ereto.
Problemas hormonais
A insuficiência renal e as doenças hepáticas podem ocasionar problemas no equilíbrio hormonal dos homens. Além disso, com o avançar da idade, pode ocorrer a baixa dos níveis de testosterona. Todos esses fatores podem dificultar as ereções em relações sexuais.
É possível tratar a disfunção erétil?
Sim, dá para colocar a pipa lá no alto de novo! Os homens que sofrem desse problema podem voltar a ter uma vida normal. No entanto, vale dizer que o melhor caminho é evitar tratamentos por conta própria e sempre seguir as orientações de um médico urologista.
Além dos tratamentos tradicionais feitos nos consultórios médicos, também podem ser utilizados acessórios como as bombas e os anéis penianos, que estimulam a movimentação e o bloqueio do sangue no pênis. Com isso, as ereções ficam mais prolongadas.
Conhecer sobre a disfunção erétil é muito importante e você não precisa ter medo de encarar o problema de frente. Se apresentar qualquer sintoma, não deixe de agendar uma consulta médica e de seguir o tratamento adequado. Afinal, uma vida sexual com qualidade deve estar acima de qualquer preconceito ou tabu.
Agora, se liga: não basta fazer a cobra subir. Você tem que mantê-la viva por tempo suficiente para garantir o prazer da sua parceira também. Sem pressa, veja como tratar a ejaculação precoce.
Veja mais sobre:
Acompanhantes em SP
Garotas de Programa
Acompanhantes de Luxo em Jardins
Comente