geuixas

Conheça as Gueixas

Você já deve ter ouvido falar delas. Mas, no mundo Ocidental, pouco sabemos sobre sua origem e o que de fato faz parte do escopo dessa classe especial. Gueixas eram acompanhantes de luxo do passado? Eram artistas? O que de fato as define?

Quem são as gueixas?

Enganadas está quem pensa serem as gueixas mulheres de vida fácil e com passatempos fúteis. Além de muitos problemas sociais, obedeciam maridos rígidos e se submetiam a padrões culturais, como terem pés pequenos. Se o pé crescesse muito, usariam sapatos apertados, interrompendo o crescimento. Isso causava sofrimento a cada passo que dessem por um longo tempo.

As gueixas são mulheres especialmente treinadas nas artes do entretenimento, como a música e a dança. A origem da palavra “Gueixa” significa “pessoa que vive da arte”. Em nosso blog, já as mencionamos numa matéria.

gueixa

Satisfação e Perfeição

Aa vida das gueixas era regrada e com pouca liberdade. Tinham que manter o peso e massagear maridos com pisadas mo de força nas costas dos mesmos.

As regras excessivas as condicionavam à perfeição. Suas atividades deveriam ser excelentes, evitando reclamações e maus tratos. Sem família, falar ou expressar opiniões era negado a uma gueixa.

Essa cultura começou no início do século XVIII e acontece até os dias de hoje entre mulheres que se sujeitam a essa vida. Gueixas trabalham para tornar a vida de homens poderosos mais prazerosa depois de reuniões importantíssimas para a economia.

gueixas

Gueixa é Prostituta?

Seu ápice, no começo do século XX, contava com quase trinta mil mulheres oficialmente. Em menos de cem anos, a quantidade beira mil pessoas.

Gueixas fazem parte da cultura japonesa. Considera-se preconceito ter a gueixa como prostituta. Preconceituosos podem ser presos. Por isso, estrangeiros devem ser cautelosos ao se relacionarem com as gueixas.

Gueixas não são prostitutas de luxo. Na realidade, sua reputação deve ser inabalável – um exemplo de perfeição.

Geralmente, contratadas para animar festas com canto e dança e recepcionar convidados, são artistas e celebridades.

Atenção neste Sinal!

Para demonstrar estarem disponíveis para o sexo, amarram o quimono na parte de trás do corpo humano. Prostitutas amarram na parte da frente.

gueixas

As primeiras gueixas eram homens

Isso mesmo! À época, existiam restrições e as mulheres não podiam ir às festas. Logo, cabia a homens recepcionar, realizar performances e lisonjear os convidados. Somente nos anos 1700, as primeiras mulheres gueixas apareceram nos “distritos do prazer” japoneses. Logo se tornaram uma ameaça aos bordéis locais.

gueixas homens

Escolha Rigorosa: A Vida das Gueixas

É uma uma vida de rigor e pouca diversão. Anteriormente, o público feminino precisa começar a formação com seis anos de idade. Hoje, iniciam aos quinze anos.

A casa objetiva transformar mulheres em aprendizes. Realizam processos relacionados a formação. Não pertencem mais a família de origem, mas ao conjunto familiar das gueixas.

Hoje, possuem duas folgas (não existia nenhuma no passado). Dentro da casa, realizar serviços domésticos impecavelmente é primordial para se tornar gueixa oficialmente. Não apenas limpeza, mas também aprendiam a tocar violões, falar línguas, dançar, cantar e tudo que fizesse a vida dos acompanhantes prazerosa.

gueixa

A gueixa precisa conversar com graciosidade e feminidade e andar de modo encantador. Com o tempo, conseguem se equilibrar melhor nos tamancos de madeira. As mestras visam rigidez para beirar a perfeição. Existem até processos em que gueixas aprendem a servir sem sujar a manga.

Não Toque no Cabelo!

Gueixas gastem horas nos penteados com o sentido de não desmanchar durante os afazeres domésticos ou trabalhistas. O público com mais idade pode usar peruca.

Possuem o costume de dormir em camas de madeira, sem a presença de colchões. O processo de pintura pode consumir tempo maior que de duas horas diárias entre as iniciantes.

Vestimentas

Para se vestirem, podem levar horas. Estéticas específicas distinguem maikos (aprendiz de gueixa) das verdadeiras gueixa.

gueixas

A maquiagem branca é tradicional: azeite, cera e pó branco. O kimono é difícil de ser vestido sem ajuda. Para dar volume, camadas de tecidos são dobrados inúmeras vezes.

Um Serviço de Luxo

As mulheres divertem homens de negócio, visto que o sexo consiste em elemento proibido. São confiáveis. Não podem comentar assuntos comentados em sua presença. O serviço, usualmente, custa seis mil reais por duas horas e o tempo de serviço é cronometrado com a queima de um incenso.

gueixa

Se quiser uma boa companhia, não precisa ir pro Japão. Por todo o mundo, existem vários tipos de escort girl e acompanhantes de luxo capazes de realizar trabalhos diferenciados, massagens, fazer o papel de sua namorada e realizar fetiches.

Continue em nosso blog e veja mais matérias como essas…

Veja mais:
Acompanhantes de Luxo em Jardins
Acompanhantes em SP

Comente

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.