altered carbon

Altered Carbon

Com muita tecnologia, esta série faz um mix entre suspense e drama policial. Características que te deixarão vidrado a todo o momento! Altered Carbon é, com certeza, uma das séries mais inovadoras dos streamings atuais.

Mas por quê o Clubmodel indica essa série a você? Além de falar sobre o interessante mundo de ricos magnatas que transcendem a imortalidade, a série está repleta de cenas quentes e traz à tona a vida de algumas dançarinas e garotas de programa desta realidade futura.

O que é Altered Carbon?

A diretora Laeta Kalogridis, de A Ilha do Medo e O Exterminador do Futuro: Gênesis, no comando de Altered Carbon mostra o mundo futurista do século 25. Nele, as pessoas trocam de corpos com a maior naturalidade. Os ricos vivem acima das nuvens e para sempre, se quiserem, tem corpos melhores e cheios de tecnologia.

Mentes são digitalizadas e fazem upload e download quando necessário. É quase, senão, uma espécie de teletransporte. É dessa forma que as pessoas podem viver eternamente, passando de um corpo para o outro carregando suas memórias.

Takeshi Kovacs

O protagonista Takeshi é um antigo guerrilheiro interpretado por Joel Kinnaman, (House of Cards e Esquadrão Suicida). De uma hibernação criogênica, acorda 250 anos no futuro e vestindo o corpo (chamado de capa) de um ex-policial condenado.

Nesta trama, você irá descobrir que Takeshi, apesar de acordar no futuro, lutava para impedí-lo da forma que é. O motivo deste despertar é o seu emprego na solução de um crime contra um rico “mathusa” (James Purefoy). Esses homens poderosos podem viver por muitas muitas eras, clonando a si mesmos e fazendo download de suas mentes quando preciso. Sua missão é descobrir o autor deste assassinato e, com isso, receber isenção pelos seus crimes de guerra e uma nova chance na Terra.

Ele contará com ajuda da IA Poe (Chris Conner), espécie de entidade virtual e responsável pelo hotel em que vai se hospedar, a ex companheira do dono de seu corpo atual, a policial mexicana Kirstin Ortega (Martha Higareda) e o ex-militar (Ato Essandoh) que está procurando sua mulher e tentando ajudar a filha cuja memória preservada num microchip está corrompida por eventos obscuros.

Por que assistir Altered Carbon?

Séries de ficção científica deixam de agradar o público mais exigente, que espera uma trama e atuações mais realistas e profundas, mas Altered Carbon foge a essa regra. Descubra porquê!

Super bem produzida e cheia de de reflexões sobre nossa vida e a sociedade, é uma forma de entretenimento para todo o tipo de espectador adulto.

Altered Carbon

Crítica social

Em Altered Carbon, pessoas, assim como hoje, são meros produtos e podem ser substituídas. É o caso de prostitutas trabalhando num bordel acima das nuvens. Se permitem serem espancadas, mutiladas e até assassinadas, pois seus corpos podem ser facilmente trocado por ricos clientes fetichistas. Magnatas conseguem fazer cópias de si mesmos, mantendo-se jovens e até com melhorias genéticas nas capas.

Bordel Head in the clouds
Cofre de clones Bancroft

Tecnologias

Ávidos fãs de tecnologias adorarão acompanhar esta série. Mostra o uso da realidade virtual, inteligência artificial e o big data; tecnologias que já existem e que já contribuem para a nossa sociedade, mas, na série, ela aparece amadurecida e cheia de gráficos realmente inspiradores.

O Aérium, torre em que ficam as casas dos ricos, acima das nuvens e da cidade

Com o passar dos séculos, temos de avaliar o quanto somos influenciados pela nossa capacidade tecnológica. Aonde tudo isso nos levará ou até nos abandonar para seguir livremente. Na séria, uma das cenas mostra Poe, a IA, conversando com seus amigos IA’s numa outra dimensão. Lá, vivem exilados e veem os seres humanos como inferiores.

Uma boa dose de suspense

Afinal, quem não gosta de uma boa dose de suspense? Numa trama que evolve amor, assassinato e traição, sem falar da própria vítima iniciando a investigação de sua morte, só pode ser intrigante! Realmente, Altered Carbon é diferente de tudo que já viu!

Inversão de valores

Dogmas religiosos e as questões morais nos fazem m pouco mais mansos como humanos, mas o que aconteceria se não houvesse morte? Quais seriam as atitudes ao saber que se poderia em outro corpo no caso de dano?

Em uma das cenas, a avó de Kirsten é trazida à vida, mas no corpo de um criminoso brutamontes para o Dia de La Muerte. Passa um tempo com a família e até brinca com as crianças. Entretanto, não comenta o que há do outro lado, nos deixando pensar que sem a reanimação, nada existiria então.

Gostou de conhecer Altered Carbon? Vale a pena assistir! Apesar de ficção, é repleta de tecnologias e um vislumbre do que estará a nossa espera em breve. Fique no blog e veja mais artigos como este…