Aquele lance de “para sempre” é puro folclore, amigo. Na real, a vida é feita de ciclos. Por isso que é comum a gente trocar de emprego, mudar de cidade e, também, terminar relacionamentos. O problema é que lidar com esse tipo de situação nem sempre é fácil e, para alguns caras, esquecer a ex-esposa pode ser a maior dureza.
Ninguém entra em um relacionamento pensando no término, não é mesmo? No entanto, por mais que se ame uma pessoa, existem situações em que o casamento fica insustentável e o rompimento é a melhor opção para ambos.
Quando isso acontece, o melhor a ser feito é “seguir o baile”. E para ajudar você que está tentando esquecer a ex-esposa, listamos nove dicas de como tirá-la da sua cabeça de uma vez por todas. Acompanhe!
1. Coloque os seus sentimentos para fora
O cantor Pablo do Arrocha que nos desculpe, mas a verdade é que homem chora, sim! Por isso, companheiro, não se sinta mal em colocar para fora tudo o que você sente. Deixe os seus sentimentos transparecerem. Se sentir vontade, chore mesmo.
A psicologia explica que o choro tem efeito analgésico. O ato ameniza as situações difíceis e nos auxilia a lidarmos com elas mais facilmente. Portanto, fique tranquilo: chorar e sentir o término de um relacionamento não vai afetar a sua masculinidade.
2. Fique um tempo sozinho e reflita sobre a vida
Ficar um tempo sozinho é importante para colocar as ideias em dia. Esse momento deve ser destinado a refletir sobre a vida e a resgatar as memórias e os desejos individuais — que, muitas vezes, deixamos de lado quando estamos em um relacionamento amoroso.
Antes de casar, quais eram os seus desejos? Você teve que abrir mão de trocar de carro, de fazer uma viagem ou de cursar uma pós-graduação, por exemplo? Lembre-se de que agora você é livre para fazer o que quiser! Sendo assim, coloque todos os seus planos no papel e comece uma nova vida.
3. Tire a sua ex-esposa do pedestal
É claro que você pode ter amado muito a sua ex-companheira, mas ela não é a única mulher da face da Terra. Então, trate de tirá-la do pedestal, independentemente dos bons momentos que vocês tenham vivido juntos.
Pense que a sua felicidade depende apenas de você, e não de terceiros. É você o responsável por montar a sua rede de relacionamentos e, se houve um rompimento, outras relações podem surgir a qualquer momento. Deixe fluir!
4. Faça uma lista com os defeitos dela
Em um casamento ou namoro, costumamos “fechar os olhos” para pequenos defeitos ou manias desagradáveis da parceira. Nesse sentido, uma boa ideia para esquecer a ex-esposa mais facilmente é listar todas essas posturas, por mais “bobas” que elas pareçam ser.
A sua ex fazia barulho ao mastigar? Tinha “frescuras” na hora do sexo? Ficava estressada por qualquer motivo? Ficava ligando toda hora para saber onde você estava? Todos esses pequenos pontos devem ser listados.
Assim, sempre que sentir uma recaída no processo de esquecimento, você se lembrará dessas situações ruins e perceberá que não vale mais a pena correr atrás da figurinha repetida.
5. Saia mais com os amigos
Os momentos sozinhos são importantes, mas também é preciso socializar e se cercar das pessoas de quem você gosta e que gostam de você. Convide seus amigos para um happy hour na sua casa, marque uma pelada com eles ou qualquer outro rolê que vocês curtam.
A ideia é ter momentos de lazer e, principalmente, manter a mente ocupada. Se as resenhas com a rapaziada forem das boas mesmo, você nem vai ter tempo de pensar na sua ex.
6. Vá a boates e festas
Depois de passado o período de “luto”, é chegado o momento de conhecer pessoas novas e se divertir. Para isso, nada melhor do que curtir uma boa balada, não é mesmo? Porém, tome cuidado!
Claro que está liberado beber alguns drinks para tornar a noite mais divertida. Só não exagere a ponto de ficar bêbado e fazer besteira. Se você tomar umas a mais, pode cair na tentação de ligar ou mandar uma mensagem para a ex e, com isso, colocar tudo a perder. Segura a onda!
7. Não entre logo em um novo relacionamento sério
Emendar relacionamentos não é algo benéfico! Espere um pouco para se recompor do término e ter a garantia de que realmente conseguiu esquecer a ex-esposa. Só pense na possibilidade de começar um novo namoro depois de colocar a cabeça e o coração nos trilhos.
Em momentos de muita carência, você pode pensar que está apaixonado por uma nova mulher. Nesse caso, firmar um relacionamento com ela vai trazer o risco de os dois saírem machucados.
8. Faça sexo com desconhecidas
Uma das “regras” quando se está em um relacionamento sério é não sair por aí transando com quem você quiser. Por isso, aproveite a oportunidade para ter muito prazer e diversão com mulheres desconhecidas.
Vá a baladas liberais, baixe os aplicativos de encontro e permita-se conhecer algumas gatas que estejam a fim de sexo sem compromisso. Pode ser sua chance de fazer aquele ménage à trois ou sexo tântrico que você sempre quis e a sua esposa não topava.
9. Contrate uma garota de programa de luxo
Realizar fantasias sexuais é uma das melhores maneiras de esquecer a ex-esposa. Que tal, então, sair com uma garota de programa de luxo? Depois de um delicioso jantar ao lado de uma mulher belíssima e com um excelente papo, tome o rumo de um motel ou do seu apartamento para um sexo bem quente.
Você gosta de morenas, de loiras ou de ruivas? Das mais magrinhas ou daquelas que fazem o estilo gostosona? É possível ter todas elas e, quem sabe, até mais de uma ao mesmo tempo. Aproveite a solteirice para viver novas aventuras.
Então, amigo, se liga: o “período enlutado” é normal após um término de relacionamento, mas ele não deve durar muito. Conhecer novas garotas será bom para você sair da fossa e esquecer a ex-esposa.
Curtiu a ideia de sair com garotas de programa? Confira os ensaios das anunciantes do Clubmodel, o site número 1 em acompanhantes de luxo de São Paulo!
Veja mais sobre:
Acompanhantes em São Paulo, SP
Acompanhantes de Luxo
Acompanhantes de Luxo em Jardins
Comente