Fugir da capital? Veja os melhores destinos no estado São Paulo

São Paulo é uma cidade incrível, cheia de atrativos e de possibilidades. Mas, ao mesmo tempo, a correria é imensa e pode ser um pouco cansativa também. Sendo assim, pegar aquele fim de semana, aquele feriado prolongado ou aquele período de férias para recarregar as baterias de vez em quando faz muito bem. E o próprio estado conta com os melhores destinos para isso.

Diversas cidades de São Paulo têm charmes deliciosos para curtir enquanto você foge de toda a loucura da capital. Desde belezas naturais a clima gostoso e culinária local, existem diversos motivos para visitar cada local. Inclusive, existem várias atrações bem pertinho que muitos paulistanos nem imaginam.

Curioso? Então venha ver quais são os melhores locais para visitar em São Paulo neste guia gostoso e vá bem acompanhado para cada um deles. 

Os melhores destinos que você precisa conhecer no Estado de São Paulo

Visitando a dois com uma acompanhante ao seu lado, cada um deles fica ainda mais gostoso de conhecer a fundo!

Campos do Jordão

Distância da capital: cerca de 170 km.

Quer pegar um friozinho gostoso junto com a sua gata para ficar bem coladinho em um dos melhores destinos? Numa altitude de 1.628 metros, Campos do Jordão é a pedida. A badalada cidade é um retiro pra todo mundo que quer fugir do ritmo frenético da capital e atrai turistas de todo o país pelo seu charme que mistura clima, natureza e culinária. 

Serra Negra

Distância da capital: cerca de 160 km.

Numa viagem tranquila de estrada boa para curtir o fim de semana, uma ida para um dos deliciosos resorts de Serra Negra pode ser uma delícia. Com vistas panorâmicas privilegiadas e muitas fontes naturais espalhadas pela cidade, sentir o ar puro da estância hidromineral é algo que você e sua gata vão curtir bastante. Perfeito para relaxar em casal.

Ilhabela

Distância da capital: cerca de 210 km.

Se a sua pegada é curtir a areia e o mar, mas sem querer sair do estado de São Paulo, então a melhor dica de todas é visitar Ilhabela. Com mais de 42 praias e cachoeiras à disposição do casal, é perfeito para quem quer uma viagem mais quente no litoral. Inclusive, não que alguém aqui esteja recomendando, mas já ouvimos falar que dá para realizar altos fetiches ao ar livre em locais mais reservados.

Holambra

Distância da capital: cerca de 130 km.

Com campos floridos e a tranquilidade do interior, Holambra um dos melhores destinos para fazer aquele passeio romântico com uma gata a tiracolo. Com atrativos culturais como o museu e o moinho da cidade, uma das maiores diversões por lá com certeza é a cervejaria. Com certeza vale um bom fim de semana de recarga e fuga da capital.

São Roque

Distância da capital: cerca de 70 km.

Pertinho da cidade de São Paulo, você não leva nem uma hora para chegar em São Roque. Por outro lado, parece que chegou em outro mundo. Conhecida como Terra do Vinho, pode apostar que beber bem é uma das coisas que você e sua gata podem fazer tranquilamente por lá. Fora que você também pode levar sua companheira de viagem para o Ski Mountain Park, o parque de diversões da cidade que conta com estações de patinação na neve e escorregadores. Uma boa dose de diversão antes de começar a noite no interior.

Botucatu

Distância da capital: cerca de 200 km.

Numa mistura de natureza e esportes radicais, Botucatu é uma cidade deliciosa para explorar trilhas, cachoeiras e formações rochosas. Também conhecida por ser um reduto do ciclismo, da escalada e do rapel, o que não falta é atividade ao ar livre para fazer com a gata.

Águas de Lindóia

Distância da capital: cerca de 190 km.

Um dos mais importantes centros hídricos do Brasil, Águas de Lindóia tem o grande motivo de sua fama no nome da cidade. Rola de relaxar no Balneário Municipal com banhos hidratantes, massagens e drenagem linfática, coisas que a gata totalmente vai curtir.

Brotas

Distância da capital: cerca de 250 km

Se você quer outro tipo de adrenalina fora da cidade grande, então vale a pena por pé na estrada e partir para Brotas. Com opções de arvorismo, trilhas, passeios a cavalo e cachoeirismo, o município é especializado em receber turistas e recebe em média 140 mil pessoas anualmente. Só cuidado para não ser pego por algum conhecido por lá numa viagem a dois.

Santo Antônio do Pinhal

Distância da capital: cerca de 170 km.

Quer tudo de Campos do Jordão, mas em uma cidade menor e mais reservada? Então Santo Antônio do Pinhal é o lugar perfeito para você. Com todos os atrativos da Serra da Mantiqueira, o pequeno município tem apenas 7 mil habitantes e uma estrutura ainda mais rústica para quem curte um friozinho. Numa pegada bem local, você e sua acompanhante podem curtir ao longo do dia uma estrada de ferro além de visitar a Pedra do Baú.

Socorro

Distância da capital: cerca de 135 km.

Cheia de belezas da natureza, pode apostar que a sua gata vai querer tirar um monte de fotos em Socorro. Além disso, todo mundo que conhece a cidade uma vez sempre quer voltar. Dona de uma piscina natural incrível com águas cristalinas, a pequena cidade que fica a 135 km de São Paulo oferece delícias na gastronomia local.

Eldorado

Distância da capital: cerca de 245 km.

Pois é, o estado de São Paulo também tem a sua Eldorado. Fundada por causa da época colonial de busca por ouro, a cidade é uma Estância Turística cheia de belezas naturais, como a Caverna do Diabo e a cachoeira de Meu Deus.

Boituva

Distância da capital: cerca de 100 km.

Capital do paraquedismo, Boituva é feita para quem quer paz, amor e queda livre. Quem curte o friozinho na barriga de saltar de um avião a mais de 3.000 metros de altura e descer a mais de 200 km/h para um pulo de paraquedas vai se amarrar em curtir Boituva.

Iporanga

Distância da capital: cerca de 350 km.

Um bocado mais distante, mas atrativa por sua reserva natural incrível. Iporanga é a cidade da PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira), um refúgio com mais de 300 cavernas e uma vasta área de cachoeiras que é patrimônio da humanidade pela UNESCO.

Ainda rola de fazer um glamping com a sua gata. Sabe o que é isso? Calma, não é nada do que você está imaginando. Se trata de um conceito recente de hospedagem que mistura a aventura de acampar com as comodidades de um hotel. Iporanga é uma das pioneiras desse estilo de acomodação. Um dos melhores destinos para esse tipo de viagem.

Vá bem acompanhado!

A maioria desses destinos fica melhor ainda de curtir quando se está com uma gata ao lado. Afinal, fugir da capital a dois é um prazer imenso. Então escolha a sua acompanhante de luxo aqui no ClubModel e faça uma bela viagem com uma gostosa a tiracolo.

Veja mais sobre:
Acompanhantes em São Paulo, SP 
Acompanhantes de Luxo
Vinhos ao redor do mundo: os tipos de vinhos de cada país
Acompanhantes de Luxo em Jardins

Comente

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.