Curiosidades sobre punheta: 5 fatos mais inusitados sobre masturbação

Mito ou não? 5 curiosidades sobre a punheta

Nós sempre escutamos muitas histórias, ainda mais quando estamos na puberdade. Então quer saber se aquele papo era verdade? Confira as maiores curiosidades sobre punheta e masturbação.

Afinal, essa intimidade nós gostamos de explorar e é prazeroso demais.

5 curiosidades sobre punheta

Por mais que muitos discutam os efeitos da masturbação na saúde, ela não é “mocinha”, mas passa longe de ser vilã.

Curiosidades sobre punheta: 5 fatos mais inusitados sobre masturbação

A cada 28 minutos

Um estudo da Universidade Estadual de Ohio constatou que os homens pensam em sexo a cada 28 minutos, o que dá uma média de 34 vezes por dia. Praticamente o dobro dos pensamentos das mulheres, de 51 em 51 minutos.

Não aumenta nada

“Vai crescer pelo na mão”, era assim que os adolescentes tiravam sarro de um amigo que estava muito tempo só na punheta. Acontece que isso é um mito, masturbação também não faz cair cabelos, aumentar o tamanho do pênis, causar infertilidade, ter mais espinhas ou qualquer dessas mudanças fisiológicas.

Coisa de homem

Não, se masturbar é sim algo bem comum entre mulheres. Ainda assim, por conta do tabu do prazer solo feminino, muitas evitam explorar a tão chamada “siririca”. Já em 1953, pesquisas apontavam que 62% das mulheres se excitavam sozinhas – hoje as entrevistas batem a casa dos 95%. A masturbação da mulher pode ser ainda mais intensa e satisfatória que a masculina.

Curiosidades sobre punheta: 5 fatos mais inusitados sobre masturbação

Anti-depressivo

Masturbação pode ser extremamente positiva para pacientes depressivos. Isso principalmente por conta dos neurotransmissores que são ativados, ligados ao prazer e bem-estar. Ainda assim, ela em excesso pode trazer o efeito rebote, já que traz esse “prazer instantâneo” de forma similar a cocaína.

Câncer de próstata

Homens que se masturbam entre os 20 e 50 anos e gozam mais de 5 vezes na semana, tem menor chance de contrair o câncer de próstata. Acontece que ao ejacularmos, nós expelimos o excesso de substâncias da próstata que, quando acumuladas, podem ser cancerígenas.

Curtiu as curiosidades sobre punheta? Veja outros artigos de sexo e putaria, em parceria com o melhor site de sexo ao vivo do Brasil, o CameraHot.

Veja também

Comente

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.