aumentar o testosterona

Como aumentar a testosterona?

Nesta matéria, o Clubmodel traz um assunto importante à saúde. Você sabia que o zinco, mineral presente em alimentos, ajuda a aumentar a produção de testosterona? Este hormônio está diretamente relacionado com a libido, fertilidade e aumento de massa muscular.

Alguns alimentos ricos em ômega 3 também favorecem a síntese dele, resultando no aumento do HDL, o colesterol “bom” presente no sangue. Os antioxidantes que são responsáveis pela prevenção do envelhecimento são responsáveis pela proteção das células responsáveis pela produção deste hormônio, diminuindo a quantidade de radicais livres.

Entretanto, não somente através dos alimentos, mas com hábitos saudáveis (praticar atividade física, manutenção do sono e manter a boa forma) pode-se aumentar a testosterona. Descubra aqui como melhorar suas taxas.

Aumentar o testosterona com alimentos

1. Castanha de caju

Rica em zinco, esta oleaginosa possui na sua composição este mineral tão importante para implementar a síntese de testosterona, permitindo maiores ganhos relacionados a massa muscular no homem e da mulher também.

2. Cacau

Através de compostos antioxidantes, o cacau ajuda a proteger células que relacionadas à produção de testosterona, combatendo os radicais livres. Assim, se a pessoa estiver com déficit causado por impurezas, os níveis podem melhorar.

3. Linhaça

Para os atletas que precisam aumentar a massa muscular, esse alimento rico em ômega 3, é bastante procurado. Diminui o colesterol “ruim”, o LDL, enquanto aumenta o “bom”, o HDL.

4. Ostra

É uma boa fonte de zinco. É conhecida por suas propriedades afrodisíacas e o motivo é que promove o aumento da testosterona, melhorando a fertilidade e a libido no homem e na mulher.

5. Abacate

O queridinho da atualidade é composto por betacaroteno e ômega 3. Esses antioxidantes favorecem a manutenção dos colesteróis na corrente sanguínea e ajuda a aumentar a testosterona.

6. Romã

Além dos citados anteriormente, compostos presentes na romã (quercetina, taninos e ácido elágico) tem ação antioxidante. A produção do hormônio, feita nos testículos do homem e nos ovários da mulher, precisam dos compostos bioativos para combater radicais livres.

7. Ovos

Consumindo ovos de galinha, pata ou codorna, consegue-se aumentar a produção de testosterona. A vitamina D presente neles, é importante às células responsáveis pela síntese do hormônio.

8. Sardinha

O ômega 3 é uma gordura saudável necessária à cadeia de síntese hormonal. Este peixe é rico no nutriente e promove o aumento da produção de testosterona. Também é fonte de vitamina D, essencial ao processo.

9. Espinafre

Não esqueça da salada! O espinafre é uma boa fonte de vitaminas. Vitamina A e vitamina C também tem propriedade antioxidante, protege a degradação das células que produzem o hormônio, fazendo bem à saúde.

10. Gergelim

Por fim, o último alimento trazendo benefício à síntese do hormônio é o gergelim. O zinco, mineral que aumenta a produção de testosterona, está presente nessas sementinhas e é uma opção para quem gosta. Pode ser salpicado sobre saladas e utilizado como ingrediente no preparo dos pratos.

Cuidar da saúde é essencial e aumentar a testosterona quando se tem uma vida sexual ativa melhora a sua performance. Encontre as melhores acompanhantes de luxo de São Paulo no Clubmodel e aproveite essa disposição!