defina sua mandíbula

Defina sua Mandíbula

Nem todo mundo é abençoado pela genética. Uma mandíbula forte e definida envolve fatores genéticos característicos. Ainda assim, há várias formas de definir a linha mandibular, tornando-a mais harmônica. Alguns conseguem com o emagrecimento, mas existem truques que envolvem de peças de roupa a exercícios próprios para o rosto. Nesta matéria, o Clubmodel apresentará várias dicas para que você defina sua mandíbula de forma simples e em pouco tempo.

Exercícios faciais

Existe uma série de exercícios que farão com que você defina sua mandíbula, trazendo mais expressão ao rosto. Faça uma pesquise na internet e escolha uma sequência que se adeque à sua rotina.


Sorria

Sorrir estimula os músculos da face. Assim como os do corpo, quanto mais exercitar, melhor é o resultado. Além de deixar o rosto firme, impacto o psicológico. Sorrir com mais frequência melhora nosso humor.

Feche e abra a boca

Trabalhe seu maxilar: aperte a boca, dobrando um lábio sobre o outro e mantenha essa expressão por dez segundos. É normal sentir um leve desconforto ou até uma ardência (sinal de que os músculos estão sendo trabalhados). Repita este processo quantas vezes desejar; entre 10 e 15 vezes, é ideal para começar.

  • Com o passar dos dias, aumente a duração do exercício;
  • É fácil inserí-lo na rotina. Não é chamativo como alguns outros e pode ser feito ao dirigir ou no trabalho.

Pratique levantamentos de queixo 

Incline a cabeça para cima e olhe para o teto. Contraia os lábios como se estivesse tentando beijar algo próximo. Mantenha por cinco segundos e, em seguida, relaxe para os lábios se recuperarem. Repita o exercício quantas vezes quiser, começando com, no mínimo, dez repetições. Isso traz firmeza ao rosto e trabalha diversos músculos da face.

Cara de “peixinho”

 Para tonificar suas bochechas e mandíbula: sugue as bochechas para dentro e tente sorrir. Prenda o movimento por, pelo menos, cinco segundos. A sensação é de desconforto médio e de ardência. O desgaste muscular é sinal de que o exercício está fazendo efeito. Repita umas dez vezes no começo e aumente quando puder.

  • Muito simples e fácil de aderir. Experimente durante o banho ou antes de dormir.

Mantenha a hidratação

Ingerir água filtrada mantém o corpo limpo e promove perda de peso. A umidade extra também auxilia na irrigação do rosto; trazendo benefícios físicos e estéticos.

  • Quando acima do peso, ingerir mais água é essencial. Troque bebidas calóricas como sucos e refrigerantes pela água;
  • Beber mais água acelera o metabolismo; promovendo o emagrecimento.

Consuma menos sal

O sal está presente mesmo nos doces e não é indicado para se ter uma pele saudável. Limite seu consumo e prefira alimentos integrais. Isso fará com que a pele absorva menos água, diminuindo inchaços e evidenciando sua mandíbula.


Durma o suficiente.

Cada pessoa tem ciclos de sono específicos. Por isso, se já sabe o seu, tente dormir o tempo necessário para manter boa saúde. O sono é responsável pela renovação das células e processos hormonais que influenciam na disposição. .

Pare de fumar

A falta de sono e o tabagismo interferem na muito na pele. Para definir maxilar, diminua a frequência. Mesmo difícil, logo aparecem resultados, como mais disposição e viço da pele.

Masque chicletes

Simples assim! Mascar chicletes é um método bem simples (e barato) de melhorar a definição do rosto. Os chicletes tonificam os músculos da face, principalmente, do maxilar. Os resultados aparecem em pouco tempo e não exigem grande esforço.


Use a barba para definir sua mandíbula
 

Para deixar seu rosto definido, deixe a barba crescer um pouco e torne o desenho da mandíbula mais imponente.

  • Faça uma análise para não diminuir o aspecto do rosto. Em um rosto grande, a barba pode equilibrar o seu formato. Do mesmo modo, se o rosto for pequeno, mantenha-a mais curta e aparada. Os pelos dão volume e também disfarçam imperfeições.


Escolha o formato certo

Mesmo que disfarce, é preciso fazer o contorno adequado. Não use a barba muito alta e se ela acaba junto da mandíbula, vai fazê-la parecer mais fraca e pouco definida. Tente usar um pouco abaixo do que normalmente faz, dando a impressão de bem cuidada e chamativa.

  • Defina sua mandíbula, imaginando um arco que vai de orelha à orelha e apare acima dela. Por fim, mantenha a barba bem abaixo da mandíbula, dando mais volume para o rosto com um todo.

Golas adequadas

 A escolha de roupas pode interferir na impressão da sua aparência. Escolha o tipo certo de camisas e que harmonizem com seu rosto.

  • Rostos ovais são mais largos na região das bochechas e mais compridos do que os outros. Este rosto é bem versátil e se adequa a mais estilos;
  • Para rostos redondos, o ideal é uma peça que alongue o formato da cabeça. Camisas com golas justas são mais indicadas;
  • Rostos quadrados, pelo contrário, pedem golas largas, fazendo com que pareça mais largo.

Estética sem exageros

Há um grupo de homens apostando em procedimentos estéticos para obter rosto quadrado e definir o maxilar. O preenchimento com ácidos hialurônicos na região da mandíbula é muito procurado. Se feito por um bom profissional, o procedimento pode oferecer o efeito desejado.

Se não arriscaria fazer uma mudança radical, cuide da saúde, faça os exercícios e use esses truques que citamos para melhorar seus visual sem se arrepender!

Veja também:

Comente

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.