Motivos para conhecer a Tailândia

Motivos para conhecer a Tailândia

Neste artigo, o Clubmodel traz para você um destino de tirar o fôlego! Famoso tanto pelos templos quanto pelas belezas naturais, além de um destino barato, oferece conforto e comodidade durante uma inserção nesta cultura milenar. Repleta de belas paisagens, tem povo acolhedor e uma gastronomia exótica… Para quem já visitou, provavelmente, é um dos cartões postais mais emblemáticos em sua memória. Vamos conhecer alguns motivos para conhecer a Tailândia:

10 motivos para conhecer a Tailândia

1 – É uma viagem barata

Já foi bem mais caro voar para lá. Ultimamente, é possível ir à Tailândia por muito menos. Acredite, essa despesa pode até ser a única parte “cara” da viagem.

2 – É compatível com todos os bolsos

É um destino versátil. É o tipo de viagem a compreender todos que queiram visitá-lo: desde o mochileiros até os ávidos por luxo e comodidades; aproveitando todo o conforto disponível em seus melhores hotéis.

3 – Hotéis 5 estrelas super baratos

Isso é verdade! Já é bem sabido que para gozar do conforto de seus melhores hotéis, não é preciso gastar demais! Com planejamento, você encontrará hotéis excelentes e bastante confortáveis por muito menos se comparado a um hotel do padrão Ibis no Brasil.

4 – Gastronomia

Pode ser bem caro fazer uma refeição em restaurantes étnicos no Brasil. Durante sua viagem, irá se deparar com opções para qualquer poder aquisitivo. Comer na rua pode ser uma aventura, mas é possível encontrar petiscos por apenas U$1,00. Entretanto, se deseja uma experiência requintada, há excelentes restaurantes com preços bastante razoáveis.

5 – Nativos amigáveis

Conhecidos por serem muito prestativos, os tailandeses são super simpáticos e estão sempre sorrindo. Muito amigáveis, serão uma lembrança pitoresca da viagem…

6 – Boa infraestrutura

Não pense que a Tailândia está pouco preparada para recebê-lo. Aliás, o Brasil, se comparado, tem muito o que aprender! Apesar de um país pouco desenvolvido, oferece todo o suporte necessário e uma estadia confortável.

7 – Baixíssima inflação

Quem esteve lá anos atrás, pode confirmar. A inflação é muito baixa! Dificilmente irá se deparar com preços muito diferentes entre uma viagem e outra, mesmo com alguns anos de intervalo; diferente do Brasil, em que é preciso ficar sempre atento antes de uma nova temporada.

8 – Terapias corporais

Dentre tantas, a massagem tailandesa é a mais famosa. Quem não gostaria de ser massageado diariamente? No Brasil, é bem mais cara com um bom profissional. Entretanto, os turistas encontram facilmente massagens de uma hora por até U$10.

9 – Esplendor

A Tailândia é um país de maioria budista e possui templos e palácios magníficos! Destaque para o Grand Palace em Bangkok e o templo branco em Chiang Rai.

Motivos para conhecer a Tailândia
Grand Palace em Bangkok

10 – Praias paradisíacas

Um dos principais motivos para conhecer a Tailândia são suas paisagens litorâneas. Aliás, para muitos, este deve ser o único motivo… Vamos conhecer algumas:

Maya Bay (Koh Phi Phi)

Motivos para conhecer a Tailândia
Ko Phi Phi Dom – Tailândia

Maya Bay é sua praia mais famosa e a mais procurada por turistas. Foi cenário do filme “A Praia”, estrelado por Leonardo Di Caprio. Este paraíso perdido está repleto de paredões de rocha e tem mar azul-turquesa.

Monkey Beach

Motivos para conhecer a Tailândia
Fonte: Istock

A praia é o lar de muitos macacos. Nem um pouco tímidos, interagem com os visitantes, mas cuidado para não pegarem seus pertences! Mesmo assim, os macaquinhos não são, de fato, perigosos e é possível desfrutar tranquilamente do lugar. Seu mar é transparente e permite observar cardumes.

Sunrise Beach (Koh Lipe)

Motivos para conhecer a Tailândia
Foto: divulgação

É uma das ilhas menos frequentadas, mas considerada a mais paradisíaca da Tailândia. Por ser mais distante, sofreu menos intervenção, mas o turismo aumentou apesar do trajeto.

Raya Island (Phuket)

Foto: divulgação

É a maior e mais visitada ilha da Tailândia. Recebe voos diretos da Europa e é lá que fica a famosa Patong Beach. Tem um pôr do sol magnífico, mas o urbanismo e o turismo predatório ofuscaram parte de seu charme.

Poucos minutos dali, você encontra Raya Island, uma praia mais deserta e que é banhada por um mar de águas cristalinas.

Railay Beach (Krabi)

Foto: divulgação

Entre as mais procuradas, embora, ligada ao continente, só é acessível de barco. Com enormes formações de calcário e vegetação exuberante, Railay é um convite aos esportes radicais. Seu mar é esmeralda e as areias são branquinhas…

Se quiser conhecer a Tailândia, não pense duas vezes! Embarque nessa experiência que promete ser inesquecível! Você não irá se arrepender! Apesar de tudo que mostramos, certamente, nem mesmo era preciso. A Tailândia, uma das joias do Sudeste Asiático, é, com certeza, um dos países mais lindos do mundo!

Veja também:

Comente

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.