Drinks para o Réveillon

O Clubmodel separou dicas de preparo de bebidas para você impressionar seus convidados com os melhores drinks para o réveillon.

Nas reuniões de família, principalmente, em fim de ano, é tradição fazer um brinde levantando a taça de champanhe na hora da queima de fogos para celebrar um novo ciclo.

Porém, você pode utilizar vários outros drinks e substituir a champagne sem perder o clima de um novo ano começando.

Alcoólicas ou não, só não se pode dispensar uma boa bebida na hora de comemorar. Por isso, vamos conhecer bebidas sinônimo de sucesso para a sua virada!

Por que Champagne?

A história se deu após a Revolução Francesa. A realeza que celebrava com ritos religiosos, começou a usar o champagne tem, substituindo os rituais antigos.

Se houvesse a inauguração de um barco, ao invés de chamar o padre, abriam uma champagne. A partir daí, esse costume ficou comum, estando presente até mesmo em batizados e casamentos.

O champagne é original do ano de 1500, na Inglaterra, onde surgiu a tecnologia para engarrafar vinhos contendo dióxido de carbono, mas foi na  França que a bebida ficou com o gosto conhecido de hoje em dia.

Assim, o espumante virou sinônimo de festas e comemorações. O estouro da rolha e o líquido jorrando marcavam momentos únicos.

E o “Ano Novo” é exatamente isso. O nascimento de uma nova etapa, então deve ser “batizado” devidamente e o champagne é o responsável.

Outros drinks de ano novo

Mas para celebrar um novo ano, não é obrigatório usar o champagne para essa festa. Apesar de ser um marco, outras bebidas podem ser colocadas nas taças para o brinde final.

Drinks para o Ano Novo (Alcóolicos):

Gin Tônica Fit

Drinks para o Réveillon

Para preparar este drink você irá precisar de:

• 60 ml de gin
  • 100 ml de água tônica zero (sem açúcar)
  • 3g de pimenta-preta em grãos, moída
  • Fruta de sua preferência (pode ser limão ou laranja)

Modo de preparo

Comece colocando as fatias ou rodelas da fruta desejada em um copo, adicionando os cubos de gelo. Coloque o gin, a água tônica, a pimenta e está pronto para servir!

Água de Valência

Drinks para o Réveillon

A Água de Valência é uma bebida típica da Espanha, criada na cidade de Valência. Esse drink carrega consigo um sabor expressivo da laranja.

• 1 copo de suco de laranja
  • 1 garrafa (por volta de 800 ml) de champagne semi-seco
  • 1/2 copo de vodka
  • Açúcar a gosto
  • 2 rodelas de laranja para decorar

O modo de preparo é bem simples: basta misturar com cuidado todos os ingredientes acima e servir bem gelado. Se preferir, coloque mais alguns cubos de gelo.

Cranberry Vodka

Foto: The Wanderlust Kitchen

O Cranberry Vodka é uma bebida típica do verão, já que é refrescante e traz consigo um sabor adocicado.

• 100 ml de suco de cranberry gelado
  • 50 ml de água com gás gelado
  • 50 ml de vodka gelada
  • 1 fatia de limão siciliano
  • 2 colheres de açúcar
  • Cubos de gelo

Modo de preparo

Em uma coqueteleira, coloque o açúcar e o limão e macere bem. Acrescente os cubos de gelo, a vodka e o suco de cranberry, feche a coqueteleira e bata por alguns minutos até incorporar.

Em um copo longo, coloque a bebida já batida, mas sem o gelo e a fatia de limão. Complete com a água com gás e decore com outra fatia de limão siciliano.

Gin Tônica de Morango

Foto: Divulgação

Saindo um pouco da tradicional receita de gin tônica, a adição do morango traz a doçura da fruta cítrica para o sabor desse drink para réveillon.

• 6 morangos
  • 4 grãos de pimenra preta
  • 1 dose e meia de gin seco
  • Raspas de limão tahiti
  • Água tônica
  • Gelo a gosto

O modo de preparo deste drink também é simples: em uma coqueteleira macere os morangos com os grãos de pimenta e coloque-os em uma taça para gin.

Complete a taça com o gelo e coloque o gin e a água tônica e outro drink de ano novo estará pronto!

Drinks para o Réveillon (sem álcool):

Para quem não gosta de bebidas alcoólicas, drinks de ano novo que não levam álcool e que são opções igualmente incríveis de bebidas para o Réveillon.

Sangria Bambina

Foto: Divulgação

• 1 litro de suco de uva integral
  • 1 maçã cortada em cubos
  • 1 abacaix pequeno sem miolo e cortado em cubos
  • 1 cacho pequeno de uvas sem o caroço
  • 500 ml de refrigerante de limão

Modo de preparo

Em uma jarra grande, coloque o suco de uva, a maçã, o abacaxi e as uvas e adicione o gelo pelo menos até 3 dedos abaixo do limite da jarra.

Complete colocando o refrigerante de limão.

Cheers

Foto: Divugação

Essa é uma das opções de drinks para o Réveillon preferida das mulheres…

• 1 caixinha de morango
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 1 garrafa de sidra sem álcool (gelada)

Modo de preparo

Coloque os morangos e o açúcar no liquidificador e bata até virar um purê homogêneo.

Adicione ao fundo da taça um morango e coloque o purê. Sirva a Sidra de forma delicada até completar a taça.

Agora que tem à mão todos esses drinks para o ano novo, escolha alguns ou, quem sabe todos, e experimente com os amigos ou familiares. Com certeza, você vai se divertir e abraçar também aqueles que não são tão fãs do amarquinho das champanhes!