onde jogar golfe

Onde jogar golfe

O número de jogadores de golfe mais que dobrou na última década. Em São Paulo, a estimativa é de 5.500 praticantes. O ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno, ajudou a divulgar o esporte no país. Nesta matéria o Clubmodel te mostra onde jogar golfe em ou perto de São Paulo…

Antes pouco difundido, agora, xodó de executivos e novos endinheirados no país. Atualmente, a cidade possui mais campos de golfe do que você poderia imaginar. Entretanto, nem todos eles recebem o público não associado.

Se você gosta de praticar tacadas ou quer começar e se aventurar de vez, uma alternativa é dar algumas tacadas nos campos e driving ranges (boxes para prática de tacadas). Alguns estão em cidades próximas e oferecem preços e distâncias razoáveis.

Veja aqui os principais locais nos arredores da cidade para você curtir o o esporte que caiu no gosto dos paulistas.

Damha Golf Club

Está na lista dos dez melhores campos de golfe do Brasil e foi um dos primeiros a abrir suas instalações ao público. Localizado na cidade de São Carlos, a 255 quilômetros da capital, frequentemente sedia torneios e tem infraestrutura completa para quem vai para passar o dia, como vestiários e restaurantes.

Rodovia SP 318 (Estrada São Carlos – Ribeirão Preto), Km 234, Tel.: (16) 2106-6053

FPG Golfcenter

Foi o primeiro campo de golfe aberto ao público à procura de onde jogar golfe do Brasil. Inaugurado em 2000 pela Federação Paulista de Golfe, ocupa uma área de 33 mil metros quadrados na região do Jardim Ceci, próximo ao aeroporto de Congonhas. A infraestrutura inclui um driving range de 7 mil metros quadrados com 36 boxes para a prática de tacadas e um campo com 9 buracos de par 3. Tem também restaurante, vestiários e duas lojas de equipamento e vestuário.

Rua  Deputado João Bravo Caldeira, 273, Jardim Ceci, Tel.: 5070-5844,

Paradise Golf & Lake Resort

Na região de Mogi das Cruzes, foi um dos primeiros resorts com campo de golfe do país. Não é necessário se hospedar no hotel para praticar o esporte ou fazer aulas, embora hóspedes levem descontos consideráveis. Tem várias opções de aulas para iniciantes e oferece aluguel de todos os equipamentos necessários – inclusive de karts, o carrinho para percorrer o campo todo sem suar a camisa.

Rodovia Engenheiro Cândido do Rego Chaves, Jundiapeba, Mogi das Cruzes, Tel.: 4795-4100.

Prince Tower Bom Retiro

É um dos driving ranges mais famosos de São Paulo, localizado dentro de um hotel no Bom Retiro onde a comunidade oriental costuma praticar tacadas. Paga-se pela quantidade de bolinhas utilizadas no treino e não dá direito à utilização das áreas comuns do hotel.

Rua Julio Conceição, 92, Bom Retiro, Tel.: 3883-3232.

São Vicente Golf Clube

É o segundo campo de golfe mais antigo do Brasil (o primeiro é o São Paulo Golf Club, restrito a sócios) e oferece um dos melhores custo-benefícios, com preço acessível e localização bem próxima de São Paulo, na cidade litorânea de São Vicente, a 70 quilômetros.

Avenida Pérsio de Queiroz Filho, 101, São Vicente, Tel.: (13) 3468-3129,

Terras de São José Golfe Clube

Localizado dentro de um loteamento em Itu, foi eleito o 6º melhor campo de golfe do Brasil pela revista americana Golf Digest. É aberto aos visitantes e oferece infraestrutura completa de restaurantes, vestiários e até sauna. Às terças-feiras, mulheres pagam R$ 90,00 para jogar, como forma de incentivar a prática do esporte entre as meninas .

Alameda São José Golfe, s/n, Itu, Tel.: 4024-1109

Descobriu onde é possível jogar golfe em São Paulo? Leia mais matérias como essa em nosso Blog…

Veja mais sobre:

Benefícios de jogar Tênis
Acompanhantes em SP 
Garotas de Programa

Acompanhantes de Luxo em Jardins

Comente

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.