Benefícios de Jogar Tênis

Você lembra da matéria falando sobre os benefícios da natação? O Clubmodel sabe que a prática de esportes é benéfica à mente e ao corpo. Com hobbies saudáveis como o tênis, o esporte da raquete, você encontrará uma disciplina completa. Exige dedicação, esforço, sacrifício, perseverança. Mentalmente, é um dos esportes mais exigentes do mundo. Conheça, agora, os benefícios de jogar Tênis.

Em resumo, o tênis é um jogo de padrões repetíveis em quatro áreas: saque, descanso, foco e abordagem.

É uma disciplina que pode ser iniciada em qualquer idade. Além disso, é um esporte social. Com ênfase no equilíbrio físico-mental, proporciona incrível resistência, melhorando o sistema cardiovascular, também previne doenças (obesidade, hipertensão, infarto e estresse).

Benefícios de jogar Tênis para a saúde

Para obter resultados expressivos, é recomendado que se pratique, pelo menos, três vezes por semana e por, no mínimo, uma hora. Se quer começar mais devagar até melhorar a resistência, no início, 30 minutos são suficientes.

Ao começar seu treino, um coach experiente vai dar sua orientação e plano de treinamento. O tênis é um esporte bem dinâmico, por isso, traz mudanças significativas à saúde. Ele ativa o coração e o cérebro sendo um jogo de análise e tomada de decisões, melhora a circulação e estimula o crescimento da massa corporal, sem falar na melhora das habilidades do sistema motor.

Está preocupado com aquele exame? Saiba que o Tênis pode reduzir seus níveis de colesterol e triglicerídeos. Pacientes que sofrem com diabetes, conseguem melhorar os níveis de açúcar, praticando o esporte. Seus movimentos exercitam a musculatura, diminuindo a glicemia e trazendo qualidade de vida ao atleta.

Seus benefícios físicos

Outros benefícios de jogar Tênis são os físicos. Por exigir muita potência, velocidade, grandes e fugazes explosões para alcançar as bolas dentro de campo, traz para o praticante mais assíduo: resistência, força muscular e boa postura.

Além disso, previne a osteoporose, fortalecendo os ossos com seus impactos repetitivos. Atua profundamente na coordenação de todo o corpo… Isso é fundamental e necessário para o trabalho que envolve mão, olhos e o resto do corpo. Executar os golpes e saques corretamente requer agilidade; conseguida ao melhorar esse equilíbrio durante os treinos.

O benefício mental

A disciplina do esporte ajuda a criar hábitos saudáveis, constrói valores, fortalece a personalidade e o caráter. O tênis é um jogo que traz virtudes ao praticante. Ao reunir aspectos físicos, mentais e sociais, leva em consideração, apesar de o considerarmos um esporte de quadra individual, a construção da personalidade do jogador, mais a sua própria prática.

Não só jogando tênis, mas ao começar um esporte ainda jovem, é benéfico para o amadurecimento. Principalmente, com o objetivo profissional, regras de jogo e de conduta, criam uma melhora no controle emocional. É possível criar relacionamentos amistosos com os parceiros de prática e melhorar muito o humor de quem pratica. Em Londres, já está em uso o aplicativo que reúne parceiros adultos solitários à procura de alguém com agendas e perfis compatíveis. O mundo moderno acaba de se tornar mais divertido para quem buscava um duelo depois dessa!

Você acabar de ler este artigo sobre os benefícios de jogar Tênis. Para toda a prática de esportes, vise locais adequados e procure a ajuda de profissionais para a orientação. Continue conosco para mais dicas e as melhores acompanhantes reunidas, só aqui, no Clubmodel!