Regras de Etiqueta para Homens

Separamos as melhores dicas para um ‘dating’ de sucesso! Assim, você vai fazer bonito e impressionar aquela gata; evitando cometer gafes e deslizes, fugindo do “climão”…

Cuidados com a higiene

Não é só tomar banho. Você deve se ater sempre aos detalhes. As mulheres prestam atenção em sutileza que, normalmente, fogem aos olhos masculinos. Não vá à manicure se não é do seu feitio, mas cortadas, as unhas devem estar. Um creme ajuda a amaciar a aspereza causada no trabalho ou academia.  

Além das mãos, dê uma atenção especial ao hálito. Ainda que chegue com ele fresco, após um drink ou refeição, é bom dar uma checada no banheiro. Lá, talvez, tenha fio dental ou enxaguantes. Compre um kit e deixe no carro ou na sua mala. Isso é um “salva-vidas”!

Vista-se com roupas adequadas

As melhores dicas para encontros

Um traje deve combinar com a ocasião. Existem roupas com funções determinadas, para climas diferentes e ocasiões especiais. Hoje em dia, se arrumar é bem mais prático do que antigamente. Por isso, não há desculpa para omissão nesse detalhe. Se levar sua acompanhantes a um jantar, informe-a onde irão para que ela se vista de acordo com o ambiente.

Se for o caso, pesquise ou ligue e confirme se o ambiente é despojado ou bem formal. Atualmente, usar gravata não é necessário e cai bem como acessório opcional; dependendo do contexto e seu estilo.  Se não tiver ideia do que vestir, seja prático: use uma camisa e calça novas em tons discretos e um blaser, casaco ou blusa simples se quiser.

Evite usar relógios, pulseiras, correntes e acessórios muito grandes. Desviam a atenção e não são nada discretos. Não desabotoe muito o colarinho. Causa má impressão em ambientes finos.

Ainda que hajam regras, você pode e deve expressar sua personalidade no visual. Roupas têm cortes e texturas variadas. Seja você mesmo na hora de escolher. Assim, você se sente bem em qualquer código.  

Evite o desrespeito

Independentemente do contexto, mas, principalmente, às mulheres, seja cavalheiro. A acompanhante é profissional e está lá para realizar suas fantasias (dentro dos limites combinados). Por isso, mantenha um bom nível na conversa. Homens e garotos diferem no comportamento. Maturidade é essencial com uma garota de alto nível! Não vá passar vexame…

Use bons perfumes, mas sem exagerar

O Brasil é o maior mercado mundial de beleza e higiene pessoal do mundo! Dificilmente uma mulher aqui não apreciará um homem perfumado. Aproveite e use, mas não abuse. Isso é deselegante…

Perfumes com fixadores se mantém na pele e nas roupas por muito tempo. Escolha apenas 1 ou 2 áreas em que deseja aplica-lo e, borrife-o uma vez em cada região. Faça a uma distância de 20 cm do local-alvo e não esfregue. Isso altera a fragrância que é projetada para ser exalada em notas sequenciais.

Cada pessoa tem gosto, estilo e personalidade diferentes. Antes de escolher, fale com uma especialista no estabelecimento sobre os mais indicados pra você. Perfumes variam com a pele e, por isso, é bom experimentar antes de compra para não se arrepender depois.

Fora esses detalhes, é bom lembrar as fragrâncias cítricas são indicadas para o verão e amadeirados ao clima ameno. Você não deve misturá-los. Essas composições não se complementam. Quando quiser mudar, tome banho e neutralize um antes de aplicar o outro.

Evite aplicar perfume sobre a roupa de cama. A intensidade pode incomodar o sono de alguém sensível. No mercado existem sprays e odorizadores específicos para tecidos e o ambiente.

Postura reta e confiante

Ambientes e pessoas novas podem nos deixar desconfortáveis, mas um homem elegante não é visto com uma postura submissa ou retraída. Nossa linguagem corporal revela muito sobre os sentimentos. Nesse caso, evite o excesso de insegurança. Mantenha uma postura firme, mas relaxada.

Se seu encontro, for com acompanhantes de luxo, elas farão com que se sinta confortável facilmente. Em toda ocasião, explore a confiança, mas evite ser muito impetuoso ou cheio de si. Uma garota de programa busca homens que transmitam segurança e estabilidade. Por isso, vigie sua postura e evite o nervosismo se quiser marcar.

Deixe o carro limpo e perfumado

Paulo Blau/Quatro Rodas

Antes de sair, faça uma limpeza. Recolha itens que largou sobre o banco e o assoalho. Se não der pra deixar no porta-malas, guarde em casa. É bom deixar sempre uma jaqueta e um guarda-chuva à mão. Fora isso, evite tranqueirada e lixo pelo carro.

Novos modelos, por segurança, não tem mais cinzeiro, mas se fumar dentro do carro, mande aspirar regularmente. Também existem vários tipos de odorizadores, mas escolha com bom senso. Se o produto não neutralizar ou mascarar o cheiro de cigarro, você pode acabar com uma salada de aromas, criando uma experiência olfativa pra lá de enjoativa.

Com companhia no veículo, mantenha-o ventilado e não fume dentro dele. A fumaça vai impregnar nas roupas e cabelos das pessoas. Uma garota produzida não vai ficar muito contente com essa gafe, pelo menos, começando a noite.

Seja pontual

Quando marcar seu encontro, planeje seu trajeto. Com o smartphone, é possível antever o trânsito. Pode acontecer um imprevisto, mas avise ou até remarque se melhor para a garota. Para encontrá-la, é melhor chegar adiantado e esperar um pouquinho no carro ou portaria. Só não vá pedir para chamá-la fora de horário.

Garotas, podem se atrasar, mas uma acompanhante evita por ser profissional. Portanto, colabore, já que, nem sempre, seu tempo é flexível. Reservas feitas em restaurantes também toleram um leve atraso, mas é deselegante chegar muito atrasado sem avisar.

Seja educado

Tudo já listado, compõe regras de etiqueta imprescindíveis para utilizar em seus encontros. Tenha em mente que acompanhante ou não, nenhuma convidada por você deve sofrer com uma falta de respeito.

Romance e fantasias dependem de um certo nível de mistério entre os afins. Intimidade excessiva elimina a magia entre um casal completamente. Seja discreto e comedido em em suas ações.

Seja cavalheiro

Um homem educado pode ser galante, visto como um cavalheiro. A expressão de ‘cavalheiro’ refere-se a um homem nobre, fino ou cortês. Pesquise algumas regras de etiqueta e se aprimore. Mulheres valorizam pequenas atitudes e cuidados:

  • Abra portas (do carro, quando estiverem a caminho dele);
  • Evite insinuações vulgares;
  • Não seja seja lascivo ou indiscreto em restaurantes;
  • Não fale alto;
  • Evite usar o celular acompanhado;
  • Preste atenção ao que ela diz;
  • Cuidado com assuntos delicados e polêmicos;
  • Nada de surpresas ou planos diferentes do esperado.

Há muito que deva se atentar e, às vezes, algo passa batido por conta da espontaneidade. Depois de alguns encontros, certas cerimônias perdem o porquê, mas não vá chutar o balde e passar do ponto!

Nada de gírias/palavrões

Use a variação linguística correta para casa ambiente . Uma no ambiente de trabalho, outra com estranhos… Se não estiver com amigos íntimos, nem pense em se levar pela emoção e soltar um sonoro palavrão ou descuidar do português.

Sua acompanhante ficará mal impressionada com uma linguagem agressiva e/ou vulgar. Pedir que alguém mantenha a compostura cria uma situação bem chata e ninguém quer passar por isso.

Tendo um dating de sucesso!
GIF: reprodução/Warner Bros.

Essas foram algumas dicas que selecionamos para ajudar você a conseguir datings de sucesso. Com esses passos, você se tornará um verdadeiro expert na paquera! Curta sempre em grande estilo, sem perder o charme e impressionando a mulherada e principalmente as Acompanhantes em São Paulo e Acompanhantes de Luxo em Jardins no Clubmodel.


Veja mais sobre:
Acompanhantes em São Paulo, SP 
Acompanhantes de Luxo

1 comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.