Você já se deparou com alguns termos… Pelo menos, “scort girl”, não é verdade? Utilizados em inglês, designam as profissionais do entretenimento adulto. Ao viajar e se buscando diversão, é melhor tê-los à mão para não entrar em frias e evitar constrangimento. Scort girls/call girls (acompanhantes) não direcionam seu serviço ao público das ruas, não são vistas nas esquinas e nos bordéis (brothels). Garotas que desfilam pela via pública, no exterior, são chamadas de “street walkers” (andarilhas). Uma “call girl“, atende seus clientes com data e hora, nos endereços combinados ou, comumente, em seus apartamentos; atendento, exclusivamente, por “chamados” e, normalmente, clientes de grande poder aquisitivo. Sua demanda pré-agendada custa mais caro. Por não estarem nos bordéis, não possuem “cafetão”. Ainda assim, podem trabalhar para uma empresa; a “scort agency“.
E os cafetões? Os famosos “pimps“… Você já dever ter se deparado por aí com a expressão numa série ou num certo filme. O português é uma língua vasta e termos como “rufião” e “proxeneta” designam essas pessoas; responsáveis por administrar a clientela e viabilizar a atividade. No caso das mulheres ou “cafetinas”, também atendem por “madame”, como em Portugal, enquanto no Japão e países orientais por “Mama-san“.
Muitas das scort girls fizeram fama; ocupando o status de celebridade. O perfeito exemplo é de Raquel Pacheco. Não faz ideia de quem seja? Nesse ramo, quase sempre ,elas optam por nomes fictícios. Estamos falando aqui nada menos do que “Bruna Surfistinha“. Sua trajetória é marcada por participações em rádios, lives e entrevistas na TV. Escreveu um livro, teve sua biografia interpretada pela atriz Deborah Secco, além de ter lançada uma série com episódios remontando seus encontros mais marcantes; fora contribuições como blogueira e redatora de artigos em vários sites.
Acompanhantes/scort girls, chame como preferir, são tema recorrente na mídia já há algum tempo. Quem não se lembra de “Capitú” em “Laços de Família” interpretada por Giovanna Antonelli? Se é a profissão mais antiga que existe alguns discordam. Mesmo assim, estão oferecendo sua companhia em troca do sustento há milênios! Portanto, não é de se estranhar que haja tanto conteúdo a seu respeito. Confiras alguns deles:
Secret Diary of a Call Girl
A série, ambientada em Londres, gira em torno da vida de Hannah Baxter (Billie Piper), uma jovem aparentemente normal, mas que vive uma vida dupla como acompanhante sob o pseudônimo de “Belle”. A série enfoca sua vida profissional e privada e as tribulações quando passam a se chocar. Durante a trama, recebe ajuda e os conselhos de seu amigo Ben (Iddo Goldberg). Na estreia da segunda temporada, uma nova garota de programa, Bambi (Ashley Madekwe) é apresentada; Hannah torna-se sua amiga íntima e frequentemente oferece dicas e conselhos sobre a prostituição e sua vida pessoal.
Bruna Surfistinha
Neste longa brasileiro, Raquel Pacheco era uma jovem comum da classe média paulistana que estudava num tradicional colégio da cidade. Próximo a maturidade, foge de casa e toma uma surpreendente decisão: tornar-se garota de programa.
Conhecida como Bruna Surfistinha, passou quatro anos recebendo em sua cama homens e mulheres, satisfazendo seus desejos e fantasias em troca do dinheiro. Com o passar do tempo, sua fama aumenta durante a carreira. Na internet, contou como era sua rotina em seu blog, ficando mais cotada e conhecida.
Escreveu O Doce Veneno do Escorpião, que vendeu mais de 300 mil cópias, dando origem ao filme; assinado pelo publicitário Marcos Baldini. O sucesso de Raquel rendeu também uma série com o nome “Me Chama de Bruna” exibida na HBO Plus.
The Intimate Adventures Of A London Call Girl
Belle de Jour é o nome de uma garota de programa de alta classe que trabalha em Londres. O livro conta sua história. Do verão de 2003 ao outono de 2004, Belle registrou suas aventuras do dia-a-dia dentro e fora do campo em um diário franco, engraçado e premiado na web. Agora, em suas aventuras íntimas, Belle elabora sobre essas entradas de diário, revelando (entre outras coisas) como ela se tornou uma menina trabalhadora, como é fazer isso por dinheiro e onde comprar as melhores calcinhas para o trabalho. De debater os méritos literários de Martin Amis com clientes nus ao contrabando de chicotes em hotéis de luxo, este é um relato irrestrito do comércio sexual de alta classe e uma visão sobre a vida secreta de uma mulher extraordinária. O autor tem outros livros lançados com a mesma personagem como:
- Further Adventures Of A London Call Girl
- Belle De Jour’S Guide To Men
- Playing The Game
Mulheres da Noite
Pois é, muita gente já deve ter visto alguns desses livros, filmes e séries por aí. Mas se você não está a fim de ter trabalho e quer conferir um conteúdo bem interessante sobre o tema, na Netflix você encontrará séries desconhecidos, mas com potencial enorme abordando temas dessa área. É o caso de sua nova série Mulheres da Noite.
Não é uma produção da plataforma. Com os direitos adquiridos diretamente da Holanda, teve seu lançamento em 2019. Com um sucesso estarrecedor, foi avaliado que 6 a cada 10 pessoas no país a assistiram. Teve a estreia no catálogo no dia 13 de março.
Sinopse: Na capital holandesa, dentro do submundo da prostituição, uma mulher com segredos do passado que a atormentam é esposa de um político importante com a carreira em ascensão. O ambiente de luxúria e as drogas levam-na a outro patamar em sua vida antes monótona. Uma série viciante, não muito conhecida, mas que vale a pena conferir!
Veja o trailer:
Baby
Vai para a Itália? Lá, as acompanhantes são chamadas de “scort di lusso” e, na série ‘Baby’ da plataforma Netflix que estreou em 2018, você conhecerá a história de Chiara e Ludovica. Estudantes do ensino médio de uma colégio particular em Roma e que adentram o mundo da prostituição, fartando-se de roupas, acessórios e artigos de luxo com o dinheiro que conseguem em sua eletrizante experiência. Ainda em exibição, com as temporadas sendo renovadas, já está em sua 3ª temporada. Uma série controversa e que já foi criticada por instituições por indagarem a respeito da glamourização e o abuso de drogas. Longe disso, a série mostra a realidade de muitos jovens, permitindo entender um pouco as escolhas de uma nova geração.
Veja mais sobre:
Acompanhantes em São Paulo, SP
Acompanhantes de Luxo
Regras de Etiqueta para Homens
Acompanhantes de Luxo em Jardins
Comente