Scort Girl, Call Girl… Acompanhante ou Garota de Programa?

Você já se deparou com alguns termos… Pelo menos, “scort girl”, não é verdade? Utilizados em inglês, designam as profissionais do entretenimento adulto. Ao viajar e se buscando diversão, é melhor tê-los à mão para não entrar em frias e evitar constrangimento. Scort girls/call girls (acompanhantes) não direcionam seu serviço ao público das ruas, não são vistas nas esquinas e nos bordéis (brothels). Garotas que desfilam pela via pública, no exterior, são chamadas de “street walkers” (andarilhas). Uma “call girl“, atende seus clientes com data e hora, nos endereços combinados ou, comumente, em seus apartamentos; atendento, exclusivamente, por “chamados” e, normalmente, clientes de grande poder aquisitivo. Sua demanda pré-agendada custa mais caro. Por não estarem nos bordéis, não possuem “cafetão”. Ainda assim, podem trabalhar para uma empresa; a “scort agency“.

E os cafetões? Os famosos “pimps“… Você já dever ter se deparado por aí com a expressão numa série ou num certo filme. O português é uma língua vasta e termos como “rufião” e “proxeneta” designam essas pessoas; responsáveis por administrar a clientela e viabilizar a atividade. No caso das mulheres ou “cafetinas”, também atendem por “madame”, como em Portugal, enquanto no Japão e países orientais por “Mama-san“.

Muitas das scort girls fizeram fama; ocupando o status de celebridade. O perfeito exemplo é de Raquel Pacheco. Não faz ideia de quem seja? Nesse ramo, quase sempre ,elas optam por nomes fictícios. Estamos falando aqui nada menos do que “Bruna Surfistinha“. Sua trajetória é marcada por participações em rádios, lives e entrevistas na TV. Escreveu um livro, teve sua biografia interpretada pela atriz Deborah Secco, além de ter lançada uma série com episódios remontando seus encontros mais marcantes; fora contribuições como blogueira e redatora de artigos em vários sites.

Acompanhantes/scort girls, chame como preferir, são tema recorrente na mídia já há algum tempo. Quem não se lembra de “Capitú” em “Laços de Família” interpretada por Giovanna Antonelli? Se é a profissão mais antiga que existe alguns discordam. Mesmo assim, estão oferecendo sua companhia em troca do sustento há milênios! Portanto, não é de se estranhar que haja tanto conteúdo a seu respeito. Confiras alguns deles:

Secret Diary of a Call Girl

A série, ambientada em Londres, gira em torno da vida de Hannah Baxter (Billie Piper), uma jovem aparentemente normal, mas que vive uma vida dupla como acompanhante sob o pseudônimo de “Belle”. A série enfoca sua vida profissional e privada e as tribulações quando passam a se chocar. Durante a trama, recebe ajuda e os conselhos de seu amigo Ben (Iddo Goldberg). Na estreia da segunda temporada, uma nova garota de programa, Bambi (Ashley Madekwe) é apresentada; Hannah torna-se sua amiga íntima e frequentemente oferece dicas e conselhos sobre a prostituição e sua vida pessoal.

Bruna Surfistinha

Neste longa brasileiro, Raquel Pacheco era uma jovem comum da classe média paulistana que estudava num tradicional colégio da cidade. Próximo a maturidade, foge de casa e toma uma surpreendente decisão: tornar-se garota de programa.

Conhecida como Bruna Surfistinha, passou quatro anos recebendo em sua cama homens e mulheres, satisfazendo seus desejos e fantasias em troca do dinheiro. Com o passar do tempo, sua fama aumenta durante a carreira. Na internet, contou como era sua rotina em seu blog, ficando mais cotada e conhecida.

Escreveu O Doce Veneno do Escorpião, que vendeu mais de 300 mil cópias, dando origem ao filme; assinado pelo publicitário Marcos Baldini. O sucesso de Raquel rendeu também uma série com o nome “Me Chama de Bruna” exibida na HBO Plus.

The Intimate Adventures Of A London Call Girl

Bertrand.pt - The Intimate Adventures Of A London Call Girl

Belle de Jour é o nome de uma garota de programa de alta classe que trabalha em Londres. O livro conta sua história. Do verão de 2003 ao outono de 2004, Belle registrou suas aventuras do dia-a-dia dentro e fora do campo em um diário franco, engraçado e premiado na web. Agora, em suas aventuras íntimas, Belle elabora sobre essas entradas de diário, revelando (entre outras coisas) como ela se tornou uma menina trabalhadora, como é fazer isso por dinheiro e onde comprar as melhores calcinhas para o trabalho. De debater os méritos literários de Martin Amis com clientes nus ao contrabando de chicotes em hotéis de luxo, este é um relato irrestrito do comércio sexual de alta classe e uma visão sobre a vida secreta de uma mulher extraordinária. O autor tem outros livros lançados com a mesma personagem como:

  • Further Adventures Of A London Call Girl
  • Belle De Jour’S Guide To Men
  • Playing The Game

Mulheres da Noite

Pois é, muita gente já deve ter visto alguns desses livros, filmes e séries por aí. Mas se você não está a fim de ter trabalho e quer conferir um conteúdo bem interessante sobre o tema, na Netflix você encontrará séries desconhecidos, mas com potencial enorme abordando temas dessa área. É o caso de sua nova série Mulheres da Noite.

Não é uma produção da plataforma. Com os direitos adquiridos diretamente da Holanda, teve seu lançamento em 2019. Com um sucesso estarrecedor, foi avaliado que 6 a cada 10 pessoas no país a assistiram. Teve a estreia no catálogo no dia 13 de março.

Sinopse: Na capital holandesa, dentro do submundo da prostituição, uma mulher com segredos do passado que a atormentam é esposa de um político importante com a carreira em ascensão. O ambiente de luxúria e as drogas levam-na a outro patamar em sua vida antes monótona. Uma série viciante, não muito conhecida, mas que vale a pena conferir!

Veja o trailer:

Baby

Indicação de Série: Baby - Blog da Jenny

Vai para a Itália? Lá, as acompanhantes são chamadas de “scort di lusso” e, na série ‘Baby’ da plataforma Netflix que estreou em 2018, você conhecerá a história de Chiara e Ludovica. Estudantes do ensino médio de uma colégio particular em Roma e que adentram o mundo da prostituição, fartando-se de roupas, acessórios e artigos de luxo com o dinheiro que conseguem em sua eletrizante experiência. Ainda em exibição, com as temporadas sendo renovadas, já está em sua 3ª temporada. Uma série controversa e que já foi criticada por instituições por indagarem a respeito da glamourização e o abuso de drogas. Longe disso, a série mostra a realidade de muitos jovens, permitindo entender um pouco as escolhas de uma nova geração.

Veja mais sobre:
Acompanhantes em São Paulo, SP 
Acompanhantes de Luxo
Regras de Etiqueta para Homens
Acompanhantes de Luxo em Jardins

Comente

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.