A série televisiva Verdades Secretas exibe a segunda temporada da produção. Atraiu muita atenção, sendo sucesso na emissora pela impactante trama de ficção. Apesar de, sim, uma ficção, sabemos que é uma realidade para garotos e garotas em busca de um lugar ao sol. Contam apenas com o que tem: beleza, ambição e jogo de cintura no tão competitivo mercado modeleiro.
Veja nesse artigo um pouco da estrutura e críticas da segunda fase da série.
Verdades Secretas – 1ª Temporada
Verdades Secretas conta a história de Arlete. Interpretada por Camila Queiroz, uma jovem do interior chega à capital buscando um sonho: tornar-se modelo profissional. O booker de uma agência enxerga seu potencial. Visky (Rainer Cadete) a convida para o casting de sua agência.
Fanny Richard (Marieta Severo) comanda a empresa e realiza o sonho de Arlete ao contrata-la. Carolina (Drica Moraes), mãe de Arlete e ela mudam-se para a casa da avó (Ana Lúcia Torre), e enfrentam problemas financeiros.
Apesar da bolsa de estudos adquirida por Arlete, contas se acumulam e as deixam aflitas, faltando dinheiro até para gastos essenciais. Solidária à situação, a jovem tenta ajudar.
Sua mãe não simpatiza com o trabalho da garota. Mulher simples e de moral tradicional, abriu mão dos estudos ainda jovem e não pôde investir numa carreira; realidade que não quer para a filha.
A trama logo, atinge o foco. Experiente e ambiciosa, Fanny enxerga Arlete como uma oportunidade a se explorar. Angel, como é batizada pela empresária pela beleza e juventude, entra no “Book Rosa”. Passa a integrar um catálogo em que passarelas e as campanhas escondem outro trabalho.
Fanny traz à Angel uma “oportunidade”. Ingênua, só compreende onde se meteu quando regras são ditadas. A princípio, receosa, mas logo mergulha nesse mundo de malícia e de “dinheiro fácil”. Para ela, lhe parece uma saída rápida para sanar as dívidas.
Através desses trabalhas, ela se envolve com o rico empresário Alexandre Ticiano, o Alex (Rodrigo Lombardi) que se apaixona de forma tórrida e obsessiva pela garota que acaba vivendo um pesadelo repleto de mentiras e aflições.
Extasiado por seus sentimentos, Alex se envolve com a mãe dela, Carolina, com o intuito de manter proximidade com seu objeto de desejo. Assim, aproveitando e usufruindo da garota ao seu bel-prazer. De fato, é uma loucura e a relação desenvolvida nesse ariscado jogo de prazer e obsessão em Verdades Secretas termina de forma trágica.
Verdades Secretas – 2ª temporada
O lançamento da segunda temporada de Verdades Secretas foi aclamado e deixou expectadores ansiosos… Na nova trama, após a morte de seu companheiro, Angel (Camila Queiroz), encontra-se em dificuldade financeira e tem um filho doente para criar.
Sem escolha, retorna ao glamoroso mundo da moda e ao “book rosa” trabalhando como acompanhante de luxo novamente. Enquanto isso, Giovanna (Agatha Moreira), filha de Alex (Rodrigo Lombardi) anseia por vingar sua morte, provando que Angel foi sua responsável. Ela contrata Cristiano (Rômulo Estrela), um investigador particular inserido no mundo da moda, mas não contava que este acabaria se apaixonando pela garota.
Críticas da Série
Muitos blogs que fazem críticas dos conteúdos midiáticos fizeram negativas a continuação da série. A promoção da novelinha do streaming brasileiro foi taxada de “muito alarde para pouco conteúdo”. Cenas de sexo bastante ousadas foram motivo de comentários antes e até depois da estreia, mas não divulgaram muito do trabalho no roteiro de Walcyr Carrasco.
Surreal e Sem Expressão
Na investigação policial da morte de Alex, sem corpo, para a polícia, não há crime. O policial afastado Cristiano (Rômulo Estrela) é contrato e, acredite se quiser, ao visitar, e na primeira (primeira!) visita ao barco em que Alex desapareceu e acha pistas. Encontra a bala de um revólver e vestígios de sangue removidos que a polícia não viu em quatro anos!
A interpretação da Blanche feita pela atriz portuguesa Maria de Medeiros também deixa a desejar. Traz uma encolha do caráter numa comparativa com Fanny de Marieta Severo na primeira temporada. Sem a expressão poderosa de Fanny, uma devoradora de homens, a atriz parece acanhada e/ou culpada nas cenas.
Repetida e Sem Criatividade
O divertimento por conta de Visky (Rainer Cadete) e Lourdeca (Dida Camero) em suas encrespadas virou mesmice. Sempre na mesma tecla, insiste na gordofobia. Outro pecado é a abordagem excessivamente caricata de Rainer. Antes, o personagem vinha cômico, mas agora está enfadonho.
O trio principal trabalha bem e dribla adversidades desta série que precisa melhorar. Giovanna, Agatha e Rômulo estão entrosados e interpretam bem. Infelizmente, Camila não tem culpa se Angel estagnou, sem evoluir nos quatro anos.
A escuridão é marca registrada de Amora (a diretora) e bem explorada na segunda temporada. Em tom de brincadeira, alguns disseram “com intuito de esconder falhas da novela”. Línguas afiadas, já sabendo de uma terceira continuação, dizem que é preciso uma repaginada, senão, afunda.
Se você gosta de filmes e séries trazendo conteúdo erótico, confira mais matérias como essa em nosso Blog.
Veja mais:
Acompanhantes em SP
Comente