higiene pessoal masculina

Conheça 9 dicas de higiene pessoal masculina

Ter cuidados com a higiene pessoal masculina é importante para que a sua saúde seja preservada e também para gerar uma boa impressão naquela menina em que você está investindo ou até mesmo em uma garota de programa de luxo.

Isso se justifica porque aquela imagem de homem ogro não está com nada! Cada vez mais as mulheres se sentem atraídas por caras que se cuidam, que são bem-arrumados e perfumados. Por isso, se liga em nossas dicas de higiene pessoal masculina e garanta um visual bacana, além de uma vida mais saudável. Boa leitura!

1. Utilize os melhores produtos

Se no passado os cosméticos eram quase todos voltados para as mulheres, hoje em dia existem muitas marcas especializadas no público masculino. Por isso, nada de comprar aquele sabonete e desodorante mais baratinho do mercado!

Invista em produtos de qualidade, que sejam cheirosos e que realmente contribuam para que você fique mais limpo e com um aspecto mais saudável. Escolher bons itens de higiene é tão importante como a escolha do terno para um encontro!

2. Capriche na hora do banho

O seu banho precisa ser caprichado, o que não significa que precise passar muito tempo debaixo do chuveiro. É preciso lavar bem todas as partes do corpo com um sabonete em barra ou líquido. O uso de uma bucha também pode ser interessante para que você consiga lavar partes que não alcança bem com os braços.

limpeza do pênis também deve ter um cuidado especial. Afinal, ele é o seu melhor amigo, não é mesmo? Para isso, puxe o prepúcio até o aparecimento total da glande e passe água com espuma sobre toda a superfície mucosa. Isso é importante para que não fique acumulada gordura na região, nem sejam proliferadas bactérias que podem causas doenças, como a infecção urinária.

3. Não se esqueça da higiene na hora de urinar

O seu amigo também merece cuidados antes e depois de urinar. Lavar as mãos antes de fazer xixi é necessário para que você não leve fungos e bactérias para a região genital. Ao tocar o pênis com as mãos sujas, você estará mais exposto à contaminação de diversas doenças.

Depois de terminar de urinar, é uma boa prática limpar o pênis com papel higiênico. Isso evita que resíduos de urina fiquem na cueca, o que favorece inflamações no local e infecções fúngicas.

4. Apare os pelos

Tudo bem que existem mulheres que curtem um cara mais “urso”, no entanto, isso não significa que os seus pelos não precisem ser aparados. Por isso, pelo menos uma vez a cada 15 dias, é recomendável fazer uma “limpeza na mata”, tirando o excesso da penugem.

Os pelos devem ser aparados, principalmente, na região íntima, uma vez que se trata de uma área que recebe pouca ventilação e pode acabar ficando com mau cheiro. Além disso, se eles estiverem muito compridos, o seu amigo pode acabar escondido e até parecer menor. Ninguém quer isso por aqui, certo? “Debaixo dos caracóis dos seus cabelos” deve ser apenas uma música do Roberto Carlos.

5. Cuide bem do cabelo

Ter um cabelo bem alinhado e com um corte da moda pode ser um belo chamariz para as garotas. Por isso, é preciso ter cuidados especiais com a juba. Evita comprar qualquer shampoo e escolha aquele que é mais indicado para o seu tipo de cabelo.

Caso você seja meio desligado e não entenda muito que tipo de cabelo é o seu, converse com um cabeleireiro. Com certeza, ele saberá indicar um shampoo mais indicado para o seu perfil, seja para cabelos secos, para cabelos oleosos, entre outros.

6. Dê atenção à sua barba

Além do cabelo, também é importante que você tenha cuidados com a sua barba. Se para você basta usar a espuma e um barbeador, está na hora de rever os seus conceitos! O estilo “bear” ou “lenhador” está em alta e isso pode ser comprovado com o surgimento de vários estabelecimentos especializados.

Vá a um barbeiro que tenha bastante conhecimento para fazer os melhores cortes, bem como saiba indicar produtos, como cremes e pastas, que podem deixar a sua barba muito mais macia e bonita.

7. Higienize-se depois da relação sexual

Não, você não precisa deixar a garota na cama assim que gozar e sair correndo para o banheiro! Entretanto, alguns minutos depois da transa, convém tomar um bom banho e fazer a correta higienização da região íntima.

É preciso lavar bem o pênis para retirar os resíduos de sêmen, bem como os excessos de lubrificante dos preservativos ou géis utilizados no caso da prática do sexo anal.

8. Use cuecas confortáveis

Ué, mas o que as cuecas têm a ver com higiene? Tudo, meu caro! As suas roupas íntimas precisam ser confortáveis e espaçosas para que tudo fique bem livre por ali, se é que você me entende…

Nada de deixar o seu membro apertado, pois isso pode reduzir a circulação de ar, favorecer o mau cheiro e a proliferação de fungos e bactérias. Recomenda-se o uso de cuecas boxer ou samba-canção.

9. Use produtos para a pele

Cuidar bem da pele não é frescura! Além do sabonete, você pode usar esfoliantes no rosto a fim de que a limpeza atinja camadas que vão além da derme. Também é uma boa ideia usar hidrantes faciais para ficar com o rosto mais macio.

Também é imprescindível o uso de protetor solar no rosto para evitar o surgimento de manchas por conta do contato com os raios de sol, bem como o desenvolvimento do câncer de pele.

Essas são algumas das principais dicas de higiene pessoal masculina com as quais você deve ficar atento! Ao colocá-las em prática, você será um homem muito mais bonito e vai chamar muito mais atenção da mulherada!

Se este artigo foi útil para você, também pode ser para os seus brothers, não é mesmo? Por isso, que tal compartilhar nas suas redes sociais? Desse jeito, você vai ajudar os amigos a também terem mais cuidados com eles mesmos.

Veja mais sobre:
Acompanhantes em SP 
Garotas de Programa

Acompanhantes de Luxo em Jardins

Comente

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.