Indicação: 18 livros que uma acompanhante de luxo precisa ler

Estar interada e se manter culta é essencial para uma acompanhante de luxo se diferenciar de várias garotas de programa. Afinal, é o conteúdo de uma mulher que faz ela ser atraente a ponto dos clientes estarem a fim não apenas de sexo, mas de sua companhia também. Para tal, os livros são muito importantes e podem ajudar a ser uma acompanhante melhor.

Por isso, separamos toda uma gama de livros de todos os estilos para fazer essas indicações especiais. Igual a uma livraria, temos diversas sessões aqui nas indicações: Empreendedorismo, Erótico, Autoajuda, Sexualidade, Biografia e Literatura.

Confira as obras e as autoras que separamos para te ajudar em diferentes áreas da vida com informações valiosas e cultura.

Empreendedorismo

Uma acompanhante trabalha por conta própria e, com toda a certeza, também é uma empreendedora. Portanto, é importante administrar bem os ganhos e saber mais sobre a temática. Sendo assim, veja alguns livros que vão maximizar a sua eficiência tanto no trabalho quanto no financeiro:

Empreendedorismo Feminino – Mulheres de Alto Impacto

Editora: Gregory

Com 29 mulheres que são exemplos de empreendedorismo em suas respectivas áreas, o livro é um relato da experiência de mulheres que construíram seus negócios, atingiram seus objetivos e partilham as lições que aprenderam.

Empreendedorismo Criativo

Autora: Mariana Castro

Jogo de cintura é essencial e criatividade está na essência da mulher brasileira. Então temos uma leitura feita para quem acredita ser possível transformar o mundo realizando o próprio trabalho com prazer, propósito e dedicação.

Ganhar, Gastar, Investir – o Livro do Dinheiro Para Mulheres

Autoras: Denise Damiani e Cynthia de Almeida

A relação que todas as pessoas têm com o dinheiro é menos racional do que gostaríamos e bem mais complexa do que fazem parecer. O livro Ganhar, Gastar e Investir ajuda a mudar essa relação com a grana para fazer os ganhos renderem melhor.

Erótico

Sexo é tabu em muitas áreas, mas nem tanto na literatura. Talvez pela natureza discreta dos livros, ninguém espera as loucuras que um pequeno artefato desses pode proporcionar. Mas o fato é que tem muito erotismo, com coisas que vão muito além do 50 Tons de Cinza. Confira as indicações de literatura erótica:

Pornô Chic

Autora: Hilda Hilst

Falar de livros eróticos e não citar Hilda Hilst seria quase uma blasfêmia. A autora brasileira sempre foi uma ficcionista ousada e, em Pornô Chic, provavelmente tem a obra com mais momentos de arregalar os olhos e arrepiar o corpo inteiro.

A Vida Sexual de Catherine M.

Autora: Catherine Millet

Descrições detalhadas das aventuras sexuais de uma serial lover logo após ela ter perdido a virgindade aos 18 anos. Uma mulher liberta, Catherine conta as próprias histórias de como viveu o “sexo pelo sexo”, sem qualquer tipo de vínculo sentimental.

Peça-me o que quiser

Autora: Megan Maxwell

Para quem gosta de uma pegada um pouco mais romântica e gostou de 50 Tons de Cinza, essa é a indicação perfeita. O primeiro de uma trilogia, o livro conta a história da secretária espanhola Judith Flores e seu chefe, o alemão Eric Zimmerman.

Autoajuda

Estar focada, autocentrada e com a saúde mental em dia é fundamental para se manter com qualidade de vida. Apesar de alguns livros tocarem em pontos muito comuns, outros têm ensinamentos profundos e que transformam vidas. Aqui separamos 3 que mostram mulheres fortes dando dicas boas dicas de autoajuda:

Mulheres Ousadas Chegam Mais Longe

Autora: Lois P. Frankel

A Ph. D. Lois P.  Frankel mostra como comportamentos imaturos (como se explicar demais, trabalhar sem parar ou ter medo de ofender) atrapalham a vida e a carreira de uma mulher e como reprogramar isso pode alavancar seus resultados pessoais e profissionais. 

Não se apega não

Autora: Isabela Freitas

Tratando com leveza e naturalidade a temática dos relacionamentos na atualidade, Isabela ensina a lidar com sentimentos a partir da sua lista de “20 regras do desapego”, preceitos elaborados pela autora com base nas suas experiências pessoais.

Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar

Autora: Beth Evans

Para rir, chorar e aprender. Com desenhos bem-humorados, o livro trata de problemas que afligem milhões de mulheres no mundo. Depressão, ansiedade, formulários e boletos são desafios ao se tornar adulto e aqui temos um livro que é como um abraço do seu melhor amigo naqueles dias sofríveis para ajudar com tudo isso.

Sexualidade e Empoderamento feminino

Além de ficções ousadas, livros informativos que trabalham a questão da sexualidade feminina ajudam uma mulher a se entender melhor e se aceitar. Existem muitas autoras trabalhando as questões do empoderamento há anos e com obras fantásticas. Conheça algumas delas:

Sejamos todos feministas

Autora: Chimamanda Ngozi Adichie

Curto e rápido, o livro da Chimamanda é um divisor de águas para todos que o lêem. Partindo de sua experiência pessoal como mulher nigeriana, ela mostra que muito ainda precisa ser feito até que alcancemos a igualdade de gênero, algo que diz respeito a todos, homens e mulheres.

O Mito da Beleza: como as imagens de beleza são usadas contra as mulheres

Autora: Naomi Wolf

Clássico que redefiniu a visão mundial a respeito da relação entre beleza e identidade feminina. Polêmico, o livro apresenta como a beleza foi utilizada como forma de controle social evitando que a emancipação intelectual, sexual e econômica feminina possa existir.

O segundo sexo 

Autora: Simone de Beauvoir

Publicado lá em 1949, mas atual até hoje, a obra da filósofa Simone de Beauvoir aborda os fatos e os mitos da condição feminina nas dimensões sexual, psicológica, social e política. Graças ao que é abordado nos dois volumes, pode ser inaugurado todo um novo modelo de pensamento sobre sexo, sexualidade e empoderamento.

Biografia

Muitas vidas são tão intensas, marcantes e têm tantos ensinamentos que realmente dão um livro inteiro, e é por isso que biografias são tão atraentes. Afinal, queremos conhecer as histórias de outras pessoas, não é mesmo? Então veja os livros biográficos altamente indicados para uma acompanhante de luxo:

Aprendizados – Minha Caminhada Para Uma Vida Com Mais Significado

Autora: Gisele Bündchen

Quem poderia imaginar que uma das mulheres mais desejadas, cobiçadas e admiradas do mundo também tem as suas inseguranças? Com certeza muitas mulheres se identificam com o relato de Gisele.

Fragmentos

Autora: Marilyn Monroe

Marilyn Monroe era, além de um dos maiores sex symbols de todos os tempos, uma leitora ávida. Nesse livro, você entende mais sobre a vida dela a partir de trechos, fragmentos, cartas e escritos da própria atriz.

Rita Lee: Uma Autobiografia

Autora: Rita Lee

Pense em uma autobiografia com cara de biografia não autorizada. Pois é, os casos mais indecentes, interessante e impróprios da vida da cantora Rita Lee foram descritos por ela mesma em sua obra.

Literatura

Depois de ver isso tudo, você pode ter sentido falta de alguma coisa. Sim, também temos livros de ficção para indicar. Certeza que essas leituras de autoras incríveis vão passar pela sua mesinha de cabeceira antes de ir para a sua estante. Veja só:

A amante genial

Autora: Elena Ferrante

Primeiro livro da famosa Série Napolitana, temos um romance de formação que conta a infância e a adolescência de duas amigas que se conhecem numa vizinhança pobre de Nápoles.

As coisas que perdemos no fogo

Autora: Mariana Enriquez

Usando o medo para explorar as dimensões da vida contemporânea, a autora argentina cria narrativas que parecem surreais de início, mas que se tornam extremamente próximas e familiares.

Todos os Contos

Autora: Clarice Lispector

Clarice cruzou fronteiras de geografia e de gênero tanto em sua obra quanto em sua vida. Aqui você pode conhecer mais sobre a autora em textos curtos e que vão te fazer não querer desgrudar das páginas.

Gostou da nossa indicação de livros para acompanhantes? Então veja todo o conteúdo interessante que é publicado aqui no blog do ClubModel, o maior guia de acompanhantes de luxo do SP.

Veja mais sobre:
Acompanhantes em São Paulo, SP 
Acompanhantes de Luxo

Quanto custa o serviço de uma acompanhante de luxo?
Acompanhantes de Luxo em Jardins

Comente

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.