bilionários do Brasil

Os maiores bilionários do Brasil

Todo o ano a Forbes faz uma lista com os homens mais ricos de todo mundo e dos países em que circula. Homens poderosas e que influenciam a economia são os destaques desse tipo de revistas. Conheça agora os maiores bilionários do Brasil.

Mesmo com a retração econômica mundial do ano de 2020, o grupo de bilionários aumentou no mundo e também no Brasil. Aliás, o Brasil foi o 7º país do ranking com maior surgimento de novos bilionários na última década. Onze novos surgiram e compõe uma lista de 65 brasileiros com grandes fortunas. São mais de U$219,1 bilhões totalizando o capital nas mãos dessas pessoas.

Acompanhe o Clubmodel e descubra quem são os maiores bilionários do país e a origem de seus grandes patrimônios.

Quem são as pessoas mais ricas do Brasil?

POSIÇÃONOMEFORTUNA
1Jorge Paulo LemannU$ 16,9 bilhões
2Eduardo SaverinU$ 14,6 bilhões
3Marcel Herrmann TellesU$ 11,5 bilhões
4Jorge Moll FilhoU$ 11,3 bilhões
5Carlos Alberto SicupiraU$ 8,7 bilhões
6Vicky Safra (viúva de Joseph Safra)U$ 7,4 bilhões
7Irmãos Safra (descendentes do Joseph Safra)U$ 7,1 bilhões
8Alexandre BehringU$ 7 bilhões
9Dulce Pugliese de Godoy BuenoU$ 6 bilhões
10Alceu Elias FeldmanU$ 5,4 bilhões

1. Jorge Paulo Lemann

homens mais ricos do Brasil jorge paulo lemann
Patrimônio: U$ 16,9 bilhões / Foto: Valéria Gonçales

Um dos, senão, o maior, Jorge Paulo Lemann é o primeiro no ranking com os maiores bilionários do Brasil. Fundou a 3G, empresa de capital privada com seus sócios, Marcel Telles e Beto Sicupira. , fundou a 3G Capital, uma empresa de Private Equity (capital privado).

Tem participação nas marcas Sonho de Valsa, Oreo e Trident, através da Kraft Heinz; Brahma, Stella Artois e Budweiser, com a Ambev; além de Burger King e Lojas Americanas.

2. Eduardo Saverin

homens mais ricos do Brasil eduardo saverin
Patrimônio: U$ 14,6 bilhões / Foto: Roseli Andrion

Talvez, você não saiba, mas um dos co-criadores do Facebook é brasileiro. Eduardo Saverin é um empreendedor e investidor e junto de Zuckerberg e outros três alunos de Harvard deu vida à plataforma. Se tornou bilionário quando ações da empresa passaram a ser negociadas na bolsa americana Nasdaq.

3. Marcel Herrmann Telles

homens mais ricos do Brasil Marcel Herrmann Telles
Patrimônio: U$ 11,5 bilhões / Foto: Paulo Fridman

Um do sócios da AB-Inbev e da 3G Capital é Marcel Telles. Tem seu grande patrimônio constituído, em grande parte, por investimentos feitos em negócios dos quais é sócio.

4. Jorge Moll Filho

Jorge Moll Filho
Patrimônio: U$ 11,3 bilhões / Foto: Edilson Dantas

Outro que é um dos maiores bilionários do Brasil é Jorge Moll Filho. Além de médico, o empresário é presidente do Conselho de Administração da maior rede de hospitais privados do país, a D’Or.

Quando o capital da empresa foi aberto, em 2020, a Rede D’Or alcançou o maior IPO de uma companhia nacional desde 2013.

5. Carlos Alberto Sicupira

homens mais ricos do brasil carlos sicupira
Patrimônio: U$ 8,7 bilhões

Outro dos controladores da 3G Capital, é administrador por formação e, assim como o seus sócios, fez fortunas através dos negócios em que comprou ações. O vertiginoso aumento de seu patrimônio aconteceu essencialmente pela fusão da AmBev com a Interbrew.

6. Vicky Safra

vicky safra
Patrimônio: U$ 7,4 bilhões / Foto: Bruno Poletti

A viúva de Joseph Safra integra a lista porque herdou o enorme patrimônio que esse grande banqueiro deixou após sua morte. Ele, que chegou a ser o banqueiro mais rico do mundo, nasceu no Líbano e vinha de uma família de banqueiros. Vicky se casou com o Joseph em 1969.

7. Irmãos Safra

Jacob Safra, David Safra, Esther Safra e Alberto Safra herdaram parte do patrimônio de seu pai. Estão na sétima posição, com uma fortuna avaliada em U$7,1 bilhões.

8. Alexandre Behring

Alex Behring
Patrimônio: U$ 7,1 bilhões / Foto: Lauro Jardim

Alex Behring é um dos sócios e fundadores da 3G Capital. Também é presidente da Kraft-Heinz e já foi diretor da InBev e CEO da América Latina Logística (ALL).

9. Dulce Pugliese de Godoy Bueno

dulce pugliese
Patrimônio: U$ 6 bilhões / Foto: Marcelo Borgongino

Além de ser uma das pessoas mais ricas do Brasil, Dulce fundou com o ex-marido, Edson de Godoy Bueno, a famosa rende de assistência médica Amil. Em 2012, se desfizeram da maior parte de suas ações e investiram na aquisição da Dasa, maior empresa de medicina diagnóstica no território nacional.

10. Alceu Elias Feldman

Patrimônio: U$ 5,4 bilhões / Foto: reprodução acervo/Ed. Globo

Fundador de uma das maiores empresas de fertilizantes do mundo, a Fetipar, Alceu Elas Feldmann tem uma fortuna acumulada de U$ 5,4 bilhões.

Detém 85% desta empresa que é responsável por cerca de 15% da demanda de sua área de atuação no mercado brasileiro.

Agora, você sabe quem são os maiores bilionários do Brasil. Continue em nosso blog para ler mais artigos como esse. Aproveite sua visita e conheça as melhores acompanhantes de luxo em nosso site.

Veja também:

Comente

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.